menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

29/01/2018 - Secretaria de Saúde

Saúde do Servidor – iniciativa brilhante

Diego Eifler

O Projeto Saúde do Servidor atendeu nessa segunda-feira, 29, os servidores da sede da Prefeitura Municipal oferecendo auriculoterapia, aferição de pressão arterial , teste de glicemia, cálculo do IMC com a nutricionista e o acolhimento do servidor .

Inicialmente o educador físico Eder Martins iniciou as atividades com a ginástica laboral de maneira coletiva e, em seguida os outros profissionais iniciaram o atendimento individual nos serviços ofertados. A coordenadora do Nasf e responsável pelo Projeto Saúde do Servidor, a fisioterapeuta Magda Rúbia Moraes Castelo Branco informou que inicialmente serão desenvolvidos esses trabalhos na secretaria de Administração e Secretarias de Obras e posteriormente estenderemos as outras secretarias conforme cronograma a ser elaborado. Na próxima semana o atendimento será com os servidores da Secretaria de Obras, lembrando que o atendimento será destinado somente aos funcionários dos setores.

A equipe multidisciplinar é formada por fisioterapeutas – Daniele Dias e Márcia Regina Dota, responsáveis pela auriculoterapia, Alessandra Kohl; enfermeiros Marcos Moreira, João Pimenta, Giovana Paula de Oliveira; nutricionista Leidimar Neves Alves; farmacêutica Sandra Queiroz; assistentes sociais Maria Rosely Correia, Sara castanho e Mateus Castanho e o técnico de enfermagem Jairo Barbosa.

Para o prefeito Léo Bortolin todas as iniciativas que proporcionem saúde, bem estar, qualidade de vida tem o nosso apoio, porque “o servidor que passa por essa avaliação tem mais tranqüilidade para exercer as suas funções e, precisar de uma atenção maior, ele terá o tratamento recomendado pelos especialistas”.

 

Hanseníase

28 de janeiro - dia mundial da luta contra a hanseníase – a Secretaria de Saúde do município realizou no Lago Municipal atendimento ao público pela dermatologista Dra. Adilma e os enfermeiros Lourenço Ribeiro da Cruz Neto e Giovana Paula Oliveira e demais colaboradores realizando exame físico de pele, aferição de PA e teste de glicemia, como apoio e a presença da secretária Laura Leandro. A iniciativa além de oportuna retrata o comprometimento da Secretaria com o bem estar da população.

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Dia “D” de vacinação antirrábica ocorrerá neste sábado (22)

Primavera do Leste se destaca no Prêmio Nacional do Conselho Federal de Odontologia

Município inaugura departamento de adaptação para portadores de hanseníase

Upa de Primavera do Leste aprimora ficha clínica de pacientes

Prefeito regulariza a efetivação de 91 agentes comunitárias de Primavera do Leste

Campanha Agosto Dourado leva informação sobre amamentação para as mães

Mais de 3.800 crianças devem ser vacinadas contra sarampo em Primavera

Primavera do Leste é considerada destaque em saúde pública na região

Município alcança meta de vacinação contra a gripe

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333