Primavera do Leste

Após articulação do prefeito, diretor de empresa chinesa analisa instalação de fábrica de drones na cidade

26/01/2018

Duas importantes ações que colocam, mais uma vez, Primavera do Leste na rota do desenvolvimento, aconteceram no final da tarde desta sexta-feira, 26, no aeropoto municipal - apresentação da aeronave que vai atender o trecho Primavera/Cuaibá, pela Asta – America do Sul-Táxi Aéreo - a partir de fevereiro, e a chegada dos chineses que vieram conhecer o potencial da cidade, dentre outras que já visitaram em Mato Grosso. Eles fizeram uma demonstração dos seus equipamentos e revelaram que o investimento pode ultrapassar os US$ 20 milhões e gerar cerca de 200 empregos.

Para o prefeito Léo Bortolin, os chineses são criteriosos nas avalições e levam em consideração alguns requisitos que entendem como esssenciais para instalação da fábrica de droners - logística, capacitação técnica, preocupação sócioambiental e uma área em que possam instalar a empresa – “faremos tudo que for possível para incentivar e abrir possibilidades para que os chineses fiquem em Primavera”.

O início das atividades da ASTA é mais uma conquista desse trabalho em conjunto – Prefeitura, Câmara e iniciativa privada. Segundo o prefeito Léo, será a prova inconteste de que a união de todos fazem do município uma referência de desenvolvimento.

O vice prefeito Sérgio Fava entende que o Poder Público precisar buscar alternativas que promovam resultados concretos para a economia e, “a vinda desses chineses vai ser um passo importante em termos de teconologia, geração de emprego e renda. Temos que fazer todo o esforço para que essa idéia se concretize”.
Jeff Yi, diretor da empresa Zuhai Yuren Agriculture Aviation, destacou que Mato Grosso é a capital da agricultura brasileira e que conversará com os acionistas da indústria para instalar a Zuhai Yuren na nossa região. “Gostei muito de Mato Grosso e no futuro pretendo morar aqui”, revelou.

O evento contou com o apoio maciço da Câmara Municipal, sempre parceira do Executivo em iniciativas que buscam o desenvolvimento do município e de empresários que entendem que Priamvera é um campo fértil para investimentos. Segundo o representante da Câmara, o vice-presidente Paulo Márcio, os parlamentares apoiam e dará todo o aparato necessário ao que compete a Casa de Leis para fazer dessa ideia uma realidade.

Neste sábado (27) o prefeito, entendendo a importância da instalação dessa empresa aqui, levará o diretor para conhecer a cidade e apresentará a ele as potencialidades de Primavera do Leste.