Prefeitura lança programa para cuidar da saúde dos servidores públicos

15/01/2018

Prefeitura lança programa para cuidar da saúde dos servidores públicos

A saúde dos servidores públicos municipais está dentro das prioridades da atual gestão. Na manhã desta segunda-feira, 15, o prefeito Léo Bortolin, acompanhado da secretária de saúde, Laura Leandra, lançou um programa de ações preventivas, que tem como objetivo oferecer mais qualidade de vida aos servidores.
Foram realizadas atividades de ginástica laboral, orientações sobre alongamento no trabalho, nutricional, enfermagem, além de auriculoterapia, aferição de pressão e teste de glicose. Essa é a primeira ação destinada à humanização e valorização dos servidores públicos.

De acordo com a secretária de saúde, Laura Leandra, nesse primeiro momento o programa beneficiou os servidores do Paço Municipal e da Secretaria de Assistência Social. “Será uma ação continuada, pois a atual gestão entende que é de fundamental importância o cuidado com a saúde do servidor público”. Ela ainda informou que a cada 15 dias, os profissionais da Secretaria de Saúde, realizaram essas atividades no Paço, “mas o programa também seguirá para as outras secretarias municipais. O nosso objetivo é a humanização e valorização”.

Para o prefeito Léo Bortolin, a ação é um ato que demonstra respeito pelos servidores, por serem importantes numa cadeia administrativa. “O nosso foco é a saúde e o bem-estar social de cada servidor. É um início de
um processo que será continuo. Esse foi apenas o começo das inúmeras ações que ainda estão por vir, as quais objetivam a melhoria da saúde e qualidade de vida das pessoas”.