12/01/2018 - Secretaria de Assistência Social

Prefeito anuncia ações de fortalecimento do Sine em Primavera do Leste

Foi anunciado mudança de endereço e aumento no número de servidores para atender a demanda

O prefeito Léo Bortolin e o vice-prefeito, Sérgio Fava, acompanharam na manhã desta sexta-feira (12) a dificuldade enfrentada pelos trabalhadores que precisam dos serviços prestados pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE) em Primavera do Leste. Eles anunciaram mudança de endereço e aumento no número de servidores para que a demanda do município seja atendida.

Para Léo, o local em que o Sine está instalado não é adequado. “Ele funcionava em um prédio da Avenida Florianópolis, mas a gestão passada resolveu fazer essa mudança. O que nos cabe é solucionar o problema, melhorar a qualidade e fortalecer os serviços prestados. Até o início de fevereiro estará em funcionamento em outra localidade”, afirma.

O coordenador do Sine, José Tonon, explicou que com a reorganização, os problemas de espaço insuficiente, número de atendimentos reduzidos serão solucionados. “Então a gente mudando para outro local e o município nos direcionando mais servidores vai melhorar e muito a qualidade no atendimento. Aqui é um local que trata de emprego e de geração de renda e precisa oferecer serviço de forma rápida”.

Sérgio Fava reiterou o compromisso com a população de possibilitar uma estrutura mais adequada para a eficiência e qualidade nos serviços prestados. “Nosso objetivo é melhorar as condições de quem busca um emprego, de pessoas que precisam emitir carteira de trabalho para uma colocação no mercado. É inadmissível terem que chegar ao Sine ás 4h para pegar senha. Aumentando o número de servidores, cresce os atendimentos. Estamos dispostos a solucionar o problema”.

A secretária de Assistência Social, Rosicler Szadkoski, já está em busca de um novo local para instalação do Sine, que conforme ela, "terá toda estrutura necessária para a demanda existente".