10/01/2018 - Secretaria de Saúde

Sala de Estabilização instalada na UPA reforça qualidade no atendimento

O objetivo é possibilitar um atendimento de qualidade aos pacientes que aguardam leito de UTI

Foi instalada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a Sala de Estabilização, para ampliar e qualificar o acesso humanizado e integral aos usuários em situação de urgência e emergência. O novo serviço de saúde possibilitará um atendimento de qualidade aos pacientes que aguardam um leito na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Laura Leandra, a sala foi planejada e montada em local estratégico. “Com equipamentos modernos e de alta qualidade, os pacientes que antes aguardavam vaga dentro do BOX, que é um local inapropriado, pois acompanhava outras emergências que chegavam à UPA, agora possuem um espaço reservado para estabilização do quadro”, salientou.

A Sala de Estabilização tem a função de fornecer serviços de urgência e também de Atenção Básica, disponibilizando atendimentos e procedimentos médicos e de enfermagem. “Ela possibilita a realização de atendimentos que compreende a complexidade clínica e traumática do paciente, o que possibilita a continuidade do tratamento”, afirmou Laura Leandra.