menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Saúde

Prefeitura disponibilizará atendimento psiquiátrico na urgência e emergência

09/01/2018

Prefeitura disponibilizará atendimento psiquiátrico na urgência e emergência

A saúde pública em Primavera do Leste tem avançado a cada dia e conquistado uma rápida evolução, com a polarização de atendimentos, sendo referência na região e descentralizando unidades e serviços por todos os bairros. Desta vez, a novidade é na rede de saúde mental. Depois do lançamento da obra do Centro e Atenção Psicossocial, CAPS- I, que reforçará a estrutura da rede de atendimento psicossocial, o município também disponibilizará atendimento de psiquiatria na urgência e emergência.

Há seis anos esse serviço não era fornecido no município, de acordo com informações da secretária Laura Leandra. Os pacientes que precisavam desse atendimento eram encaminhados ao Hospital Psiquiátrico Paulo de Tarso. “É um marco na rede de saúde mental. Atualmente temos um alto índice de suicídio em nosso município. Contar com esse serviço representa um avanço, isso porque os pacientes em surtos precisavam ir para outra cidade e eram transportados de maneira inadequada, o que colocava em risco a vida deles e dos profissionais da saúde”.

Os servidores da Unidade de Pronto Atendimento, UPA, receberão capacitação para ter um preparo técnico no cuidado com esses pacientes, que também passarão pelo ambulatório como forma de acompanhar o quadro psiquiátrico e psicológico. “Antes eles não possuíam um tratamento continuo”, afirmou Laura Leandra.

Veja também:

Boletim Corona vírus 04/02

Boletim Corona vírus 03/02

Boletim Corona vírus 02/02

Boletim Corona vírus 01/02

3ª Conferência Municipal de Saúde Mental debate políticas públicas para melhorar o atendimento à população

Primavera do Leste já vacinou 84,46% da população contra a covid-19

Boletim Corona vírus 23.08.21

NOTA INFORMATIVA 525

Vacinometrô 23.08.21

NOTA INFORMATIVA 524

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333