07/01/2018 - Secretaria de Fazenda

Após alagamentos causados por forte chuva, Prefeitura presta apoio aos moradores das margens da BR-070

Pensando na segurança dos moradores que habitam ás margens da BR-070, a Prefeitura Municipal realizou uma força tarefa. A forte chuva desse sábado, 6, alagou os barracos e o risco de deslizamento era grande, por conta da enxurrada. Cerca de vinte pessoas, entre crianças e adultos, foram retiradas do local e levadas ao Albergue Municipal e para uma residência, disponibilizada a acolher essas famílias por um voluntário.

O vice-prefeito Sérgio Fava acompanhou toda a ação e explicou que o objetivo era retirar as pessoas com segurança da área. “O risco de que a enxurrada leve os barracos é grande e essas famílias correm perigo. A solução que encontramos de forma imediata foi levá-los ao albergue e daremos todo o suporte necessário a essas famílias”, afirmou. Ele ainda salientou que com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, PRF, ficou decidido que na segunda-feira, 8, haverá uma reunião com as famílias, “para que juntos possamos decidir o que será feito de forma definitiva e nós já estamos buscando meios legais para poder ajudar essas pessoas”.

Essa área em que os barracos foram construídos pertence ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, Dnit. O local é considerado de risco e com o período chuvoso é evidente que os alagamentos poderão ser causados, conforme informações do secretário de infraestrutura, Eduardo Wollf. Ele ainda informou que duas das represas construídas para receber a água da chuva encheram e estouraram, “o que fez com que as águas descessem todas pelo manilhamento e desaguou ás margens da rodovia, inundando toda a área. O nosso objetivo foi de trabalho social, dando suporte para as famílias e retirando-as com segurança do local”.

A ação reuniu voluntários da Cruz Vermelha, servidores da Secretária de Assistência Social, Administração, Meio Ambiente e Infraestrutura.