menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Saúde

Lançamento da obra do CAPS I marca a estruturação de atendimento psicossocial em Primavera

15/12/2017

Lançamento da obra do CAPS I marca a estruturação de atendimento psicossocial em Primavera

A população de Primavera do Leste pode celebrar a estruturação de mais um serviço de suma importância na saúde pública. Foi lançada a obra da nova sede do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS-I, que reforçará a estrutura da rede de atendimento psicossocial no município.
 O CAPS I tem a função de realizar atendimentos multiprofissionais e transdisciplinares, em pacientes que apresentam intenso sofrimento psíquico, decorrente de transtornos mentais graves e persistentes, incluindo aqueles relacionados ao uso de substâncias psicoativas e outras situações clínicas que impossibilitem estabelecer laços sociais e realizar projetos de vida.

Atualmente, em Primavera do Leste, o local ocupado pelo Centro de Atenção Psicossocial não possui uma estrutura adequada para as atividades de terapia. São mais de 300 pacientes, entre eles 144 com transtornos mentais, 55 pessoas que possuem problemas com o uso de droga e álcool e 121, estão em processo de acolhimento.

Na visão da secretária municipal de saúde, Laura Leandra, o lançamento dessa obra segue o caminho da consolidação de uma saúde pública de qualidade. “Temos esse recurso parado há mais de um ano e, a atual gestão tem como prioridade os avanços na saúde, que tem trabalho na busca pela otimização e consolidação da qualidade dos serviços”.

A obra da nova sede, que está localizada no Bairro Castelândia, é resultado de um recurso federal – R$735 mil - com contra partida do município de R$135 mil. Essa obra é resultado de uma emenda parlamentar do deputado federal Ságuas Moraes.
Para o prefeito Léo Bortolin, “A Prefeitura sempre teve a preocupação de ampliar os serviços prestados. Essa unidade terá papel importante na rede de atendimento psicossocial da cidade”.

 

Veja também:

Boletim Corona vírus 04/02

Boletim Corona vírus 03/02

Boletim Corona vírus 02/02

Boletim Corona vírus 01/02

3ª Conferência Municipal de Saúde Mental debate políticas públicas para melhorar o atendimento à população

Primavera do Leste já vacinou 84,46% da população contra a covid-19

Boletim Corona vírus 23.08.21

NOTA INFORMATIVA 525

Vacinometrô 23.08.21

NOTA INFORMATIVA 524

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333