Reforma do Centro de Reabilitação ampliará atendimentos

15/12/2017

Reforma do Centro de Reabilitação ampliará atendimentos

O Centro de Reabilitação de Primavera do Leste recebeu investimentos significativos da Administração Municipal. Foi inaugurada, na tarde desta quinta-feira, 13, a reforma da unidade, que com uma estrutura adequada realizará um atendimento de qualidade aos pacientes e ampliará o número de pessoas atendidas.

Conforme a secretária de saúde, Laura Leandra, a reforma foi realizada com dinheiro próprio, mas “que não teve grandes impactos para os cofres públicos. Com essa estrutura adequada os pacientes poderão receber um tratamento de reabilitação funcional mais adequado, além disso, o que vai possibilitar aumentar o número de atendimentos é ampliação das salas”.

Os usuários do Sistema Único de Saúde que precisam dos serviços prestados pelo Centro de Reabilitação, contam com uma equipe técnica de profissionais capacidades, sendo eles fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais. Mensalmente, cerca de 600 pacientes são atendidos.

O vice-prefeito Sérgio Fava reconheceu os avanços na saúde, principalmente no atendimento ao público, “tenho ouvido elogios quanto ao atendimento na área da saúde e, isso que precisamos oferecer a população – serviços de qualidade e, aqui não é e não será diferente, vocês são profissionais capacitados e estão de parabéns”.

O presidente da Câmara Miley Alves falou da importância da modernização e ampliação do espaço tão importante para a população e, sugeriu que estrutura como essas sejam construídas nos bairros, porque “existe a dificuldade de locomoção para os pacientes chegarem até aqui, mas é motivo de orgulho e satisfação participar desse momento”.

O prefeito Léo Bortolin tem priorizado a área da Saúde e, foi com satisfação que entregou o Centro de Reabilitação adaptado para que os atendimentos sejam de maneira mais confortáveis para os profissionais e pacientes. “Sei que ainda temos muito que fazer na área de reabilitação, porque temos excelentes profissionais, mas nem sempre dispõem de equipamentos necessários”. Léo reafirmou a necessidade da parceria público-privada com vistas a atender as demandas por que “sem modelo de gestão não conseguimos chegar onde queremos”

Para a diretora Mariza Jordão essa conquista é de toda a equipe toda a equipe, “somos profissionais comprometidos com o atendimento de qualidade e respeito aos nossos pacientes”. O Centro conta com fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais, além dos profissionais que compõem toda a estrutura administrativa e, “o trabalho de cada um soma para que consigamos atingir nossos objetivos”.

Estiveram presentes na inauguração, secretários municipais, vereadores, profissionais da área da saúde e membros da sociedade civil.