menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura de Primavera inaugura 1º ponto de ônibus do país, fechado, com wi-fi e tomadas para recarregar celular

Modernização e conforto para a população

15/12/2017

Prefeitura de Primavera inaugura 1º ponto de ônibus do país, fechado, com wi-fi e tomadas para recarregar celular

A Prefeitura de Primavera do Leste tem priorizado mecanismos que possam embelezar a cidade, oferecer qualidade de vida e conforto para a população usando o modelo de gestão público-privada – com essa proposta foi inaugurado hoje pela manhã, 15, o primeiro ponto de ônibus tecnológico, coberto, com tomadas para recarregar celular e sinal de wi-fi grátis. É o primeiro ponto de ônibus fechado do Brasil e tem como referência o modelo de Abu Dhabi.

Para o prefeito Léo Bortolin, é necessário e urgente modernizar os serviços públicos e, através do projeto Eu Amo Primavera, que envolve a iniciativa privada e o poder público foi possível construir essa estrutura, “a parceria com o Sicredi nos permitiu avançar nesse sentido, a população, em sua grande maioria, ainda usa os serviços públicos de transportes e, nosso foco é o bem estar da população”.

Além desse ponto de ônibus com a estrutura de primeiro mundo, outros 14 abertos foram construídos em diversos bairros para atender uma cidade que cresce acima da média e recebe famílias de todas as partes do Brasil. Léo entende que esse crescimento exige atenção especial dos gestores em áreas distintas como Educação, Saúde e, Infraestrutura, “que muitas vezes fica relegada a segundo plano, mas em Primavera a administração é plural e, a infraestrutura é também nossa prioridade”.

O representante do Sicred, Milton Afonso, afirmou que a cooperativa é parceira na construção de uma cidade com mais qualidade de vida. “Estamos dispostos a continuar com parcerias para resolver parte dos problemas de Primavera do Leste, proporcionando mais conforto e acessibilidade à população”.

Para o secretário Eduardo Wolff, ações simples como essas mudam o município. “Temos trabalhado com esse objetivo e em tempo recorde estamos desenvolvendo trabalhos que tem transformado a imagem visual de Primavera”. Miley Alves, presidente da Câmara Municipal, na oportunidade, salientou a satisfação de ver a cidade despontando e se tornando um lugar dinâmico e moderno.
Participaram da inauguração secretários municipais, colaboradores do Sicredi, vereadores e membros da sociedade civil.


 

Veja também:

Boletim Corona vírus 21.06.21

Boletim Corona vírus 17.06.21

Boletim Corona vírus 14.06.21

Primavera do Leste dá mais um passo para se tornar um polo aeronáutico

Ruas do Parque das Águas começam a ser recapeadas

Estrada que liga o Primavera III ao Tuiuiú tem passagem de carros liberada em 2,4 quilômetros de asfalto

Prefeitura entrega três pontes de concreto no interior do município

Prefeitura inicia obras de infraestrutura e modernização no Lago Municipal

Estradeiro Municipal: Mais de 330 km de estrada de terra são percorridos

Prefeitura realiza tapa-buracos em principais corredores de escoamento de safra

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333