Prefeito participa das atividades de encerramento do Espaço Primajovem e Creju

15/12/2017

Prefeito participa das atividades de encerramento do  Espaço Primajovem e Creju

Em uma tarde regada a diversão, apresentações artísticas, culturais e artes marciais, marcaram o encerramento das atividades do ano do Espaço Primajovem e do Centro de Referência da Juventude de Primavera do Leste. O evento realizado na tarde desta quinta-feira reuniu todas as crianças que participaram do projeto durante esse ano. Cerca de 300 crianças entre 7 e 17 anos foram atendidas pelo projeto, com atividades esportivas, educativas e culturais. Conforme o coordenador Mauro Vieira dos Santos, as apresentações do encerramento retratam as atividades do ano oferecidas aos jovens no Espaço Primajovem e Creju.

O prefeito Léo Bortolin salientou a satisfação do comprometimento com a formação do cidadão. “A responsabilidade social pode ser colocada em prática de várias maneiras. Esse projeto cumpre com essa função, porque possibilita o convívio social e qualidade de vida a esses jovens e forma o cidadão para enfrentar as adversidades e serem úteis à sociedade”. Para a secretária de assistência social, Rosicler Szadkoski, o encerramento marca o início de um novo ciclo. “Esse momento nos possibilita uma renovação de energia para começarmos um novo ciclo no próximo ano, com novidades, muita diversão e aprendizado”.

O coordenador do projeto, Mauro Vieira, aproveitou a oportunidade para anunciar que as inscrições para 2018 que começam na próxima segunda-feira, 18. “Os interessados devem nos procurar, das 7h ás 10h, ou das 13h ás 16h. É preciso trazer todos os documentos”. A sede do projeto está localizada na Rua dos Hangares, nº 400. Ele agradeceu as parcerias com os vereadores Paulo Márcio, Edna Mahnic, Elton Baraldi, ao secretário de Educação Jonaldo Teixiera e a iniciativa privada – Agrológica, Agrovale, Cia. do Picolé, O Telhar e a Dra. Cinara e ao Dr. Washington que possibilitaram a entrega de presentes e a promoção de uma tarde festiva.