menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Educação

Atleta Primaverense vence campeonato Sul Americano de Kickboxing

Ele trouxe ouro para Primavera e garantiu vaga no Pan-Americano

11/12/2017

Atleta Primaverense vence campeonato Sul Americano de Kickboxing

O prefeito Léo Bortolin recebeu no gabinete, na manhã desta segunda-feira, 11, o lutador Matheus Gomes, que venceu mais um campeonato de Kickboxing e garantiu duas medalhas de ouro nas modalidades K1 e Kicklight, no 10º Campeonato Sul Americano de Kickboxing, representando Primavera do Leste. A competição aconteceu em Foz do Iguaçu, no início de dezembro.
 O primaverense para garantir o destaque, lutou contra quatro adversários. Na modalidade K1, Matheus enfrentou um atleta paraguaio e outro brasileiro. Já no Kicklight disputou com um boliviano e argentino. Enfrentando bons lutadores, que muito bem representaram cada país de origem, o atleta primaverense trouxe para casa as duas medalhas, porque é extremamente dedicado e estava preparado para o ataque.
Matheus explicou que não foi fácil a trajetória da vitória. Começando pela pesagem – “precisei emagrecer nove quilos para poder me classificar na categoria, mas a confiança esteve comigo em todos os momentos. Eu acreditava que traria esses títulos para o nosso município, por isso, me dediquei e treinei bastante”.
Como Matheus venceu o campeonato, garantiu vaga para o Pan-Americano que ainda não tem data marcada, mas o local já foi definido - Cancún, no México. O campeonato Sul Americano pertence a maior organização mundial de Kickboxing, ou seja, é um evento renomado e importante para o atleta que já acumula 17 vitórias.
“Agradeço ao meu treinador Rogério Bezerra que sempre me motivou e me fez sentir preparado, a Prefeitura e as empresas, porque foram por meio dessas parcerias que consegui competir e conquistar os títulos”. O prefeito Léo Bortolin, na oportunidade, reiterou o apoio da Prefeitura por entender que o esporte tem o poder de divulgar o nome da cidade e do estado onde houver competições e, “é motivo de orgulho receber um atleta vitorioso, que nos representou, venceu e trouxe medalhas de ouro”.

Veja também:

Secretaria de Educação informa datas das matrículas escolares, para pais que realizaram pré cadastro no site oficial da Prefeitura

UNEMAT, abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado

Convênio garante nova escola estadual em Primavera do Leste

Nota de Pesar

Matrículas para Rede Municipal de Ensino são abertas hoje (12)

Prefeitura anuncia manutenção do piso do magistério para os docentes da rede municipal

Matrículas escolares para Rede Municipal de Ensino 2020

Escola Mauro Weis participa da Olimpíada Brasileira de Robótica

Creche para atender a região do Guterres começa a ser construída

IFMT abre inscrições de vestibular para o ano de 2020

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333