Primavera do Leste / MT

01/12/2017 - Secretaria de Saúde

Ministério habilita UPA que passa a receber verba federal de 400 mil

O prefeito Léo Bortolin, conseguiu que o Ministério da Saúde homologasse a habilitação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O que isso representa para o município? Esse protocolo permite que o Ministério repasse mensalmente R$ 400 mil (quatrocentos mil reais) por mês para auxilio no custeio da unidade. Essa solicitação estava tramitando no Ministério devido uma ação da secretária de Saúde Laura Leandra e em audiência com o ministro Ricardo Barros, o prefeito conseguiu essa liberação. Léo conseguiu ainda a recursos para construção de uma Unidade de Saúde Estratégia da Saúde Familiar (ESF) no bairro Guterres, com construção prevista para 2018.