Secretaria de Infraestrutura

Praça do São Cristóvão recebe revitalização

28/11/2017

Praça do São Cristóvão recebe revitalização

De uma praça vazia e escura, para um lugar iluminado e de lazer para a população do bairro São Cristóvão. Essa será a imagem da praça do bairro, que recebe ações de revitalização. O local estava deteriorado, sem estrutura de convívio social.

Conforme o secretário de infrestrutura, Eduardo Wolff, no local foi realizado a reforma dos banheiros, que não possuíam condições de uso. “Além de uma reestruturação na pista de caminhada e do parquinho. Também vamos arborizar o local, plantando 30 mudas de árvores e implantar cinco super postes, que visa melhorar a iluminação”.

O prefeito Léo Bortolin entende que a recuperação de espaços públicos devolve á população áreas de lazer com estrutura adequada. “Quando revitalizamos uma praça, trazemos à população a oportunidade de freqüentar esses espaços, com a família”. Ele ainda salientou que essas estruturações dos espaços públicos serão realizadas em outros locais da cidade. – “Com uma boa iluminação e estrutura adequada, esses locais voltam a ser placo de encontros familiares, que geram qualidade de vida á população”.

Para que esse retorno de lazer entre as famílias, nos locais públicos, não deixem de acontecer, o secretário de infraestrutura, pediu a colaboração da população para o cuidado com o local. “A comunidade precisa ser parceira da gestão e ajudar a zelar e cuidar desses espaços públicos seja na manutenção ou evitar depredações”.