Prefeito prestigiou final do campeonato de futebol amador

27/11/2017

Prefeito prestigiou final do  campeonato de futebol amador

AABB venceu o campeonato de futebol amador. Com a duração de 47 dias, chegou ao final, no ultimo sábado, 25, o campeonato de futebol amador de Primavera do Leste, na categoria máster e sagrou-se campeão o time da AABB. A competição contou com a participação de oito equipes, o que totalizou mais de 176 participantes, entre atletas e dirigentes. O evento realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da coordenação de esporte, teve como objetivo promover a prática do esporte, como forma de saúde e interação social e superou a expectativa.

Para o prefeito Léo Bortolin, a prática esportiva é importante, para a construção da convivência, além de ser essencial para a melhoria da qualidade de vida da população. – “Eu vejo o esporte como um grande aliado para a mudança da vulnerabilidade social e também como uma forma de inclusão e socialização. Por isso, reafirmo meu compromisso de transformar Primavera do Leste em uma potência esportiva. Este ano retomamos o campeonato amador, mas em 2018, iremos realizar o maior campeonato dessa modalidade, aqui no município”.

O coordenador de esporte, Sérgio Tomasoni, salientou que a competição superou as expectativas. “A nossa proposta era a de promover a prática esportiva e conseguimos isso com sucesso”.

A final da competição, que ocorreu no estádio Asa Delta, premiou os atletas que se destacaram durante a competição. Os vencedores da competição foi o time da AABB, que conquistou o primeiro lugar; o vice-campeão foi a equipe do Boa Esporte e o terceiro lugar ficou com a equipe 13 de maio.