menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Educação

Prefeito busca apoio estadual para aumentar vagas escolares

24/11/2017

Retomar a obra da escola estadual Sebastião Patrício, a construção de uma unidade escolar com 12 salas para atender os bairros Guterres, Tuiuiú e Arara Azul e, posteriormente liberar recursos para a construção de uma escola municipal na região do Guterres e Buritis com objetivo de atender a demanda e evitar que as crianças se desloquem para bairros distantes. Essa foi a pauta do prefeito Léo Bortolin, PMDB, de Primavera do Leste, com o secretário estadual de Educação Marcos Marrafon, nesta quinta-feira, 23, em Cuiabá. O vice-prefeito eleito, Sérgio Fava, se fez presente a reunião.

 De acordo com Marcos Marrafon, a ordem de serviço para inicio da reforma da Sebastião Patrício será anunciada em uma visita que ele fará a Primavera do Leste, no inicio de dezembro- “quero estar presente nesse momento, porque sei da dificuldade do município com vagas escolares”. O secretario está inteirado da realidade do município - Primavera do Leste cresce a cada dia, por ser uma terra pujante e de oportunidades e precisa ser olhada com muito carinho e atenção. 

 Para o prefeito Léo Bortolin, o compromisso firmado pelo secretário estadual com o município, é muito importante para o desenvolvimento educacional de Primavera do Leste. “Com esse apoio da SEDUC e da iniciativa privada construiremos uma escola modular para atender, imediatamente, a demanda existente na região do Guterres e o bairro Buritis, obra que vai facilitar a logística e transporte”.

 Em relação a retoma das obras da Escola Sebastião Patrício, o prefeito ressaltou que essa unidade incrementará o setor educacional do município. “Eu vejo a educação como uma das prioridades, porque é por meio desse segmento que conseguimos construir um futuro melhor e, em breve, teremos mais uma escola estadual, que atenderá centenas de alunos e com toda estrutura necessário para um ensino de qualidade”.

 A escola Paulo Freire também foi tema do encontro. Marcos Marrafon firmou o compromisso de entregar, até o final desse ano, os aparelhos de ar condicionado, para que no início do ano letivo, a escola já esteja climatizada  como também a reforma da Escola da Vila União.

Participaram do encontro o secretário de educação, Jonaldo Teixeira, a assessora pedagógica, Izaneth Araújo, os vereadores Manoel Mazzutti, Josafá Barbosa, Valdecir Alventino e Kinha Juritis. Luizinho Magalhães e Eraldo Fortes acompanharam o prefeito em Cuiabá.

 

            

Veja também:

Secretaria de Educação informa datas das matrículas escolares, para pais que realizaram pré cadastro no site oficial da Prefeitura

UNEMAT, abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado

Convênio garante nova escola estadual em Primavera do Leste

Nota de Pesar

Matrículas para Rede Municipal de Ensino são abertas hoje (12)

Prefeitura anuncia manutenção do piso do magistério para os docentes da rede municipal

Matrículas escolares para Rede Municipal de Ensino 2020

Escola Mauro Weis participa da Olimpíada Brasileira de Robótica

Creche para atender a região do Guterres começa a ser construída

IFMT abre inscrições de vestibular para o ano de 2020

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333