04/10/2017 - Secretaria de Assistência Social

Conviver celebra o Estatuto do Idoso

Uma programação especial, em Primavera do Leste, realizada pelo Conviver, marcou a data que celebra a criação do Estatuto do Idoso, em vigor desde 1º de outubro de 2003. Atrações como zumba, ginástica, verificação de pressão arterial, maquiagem, dentre outras, fizeram parte de uma semana recheada de atividades.

Conforme a coordenadora do projeto, Márcia Lúcia de Goes, as ações em alusão a data tiveram início na semana passada, “foram dias incríveis, cheia de alegria e descontração. Além disso, é uma data para reforçar a importância da proteção a esse público e também um momento de reflexão para reavaliarmos a nossa atitude com relação ao idoso”.

Atualmente o Conviver, segundo a coordenadora, atende mil idosos e oferece atividades esportivas, fisioterapia, hidroginástica, artesanato, cursos de costuras, informáticas, entre outros. “E nas quartas-feiras realizamos o bailinho, que é muito esperado pelos vovôs e vovós.”