menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Educação

Professor Jonaldo assume Educação

02/10/2017

Professor Jonaldo assume Educação

O prefeito Leonardo Bortolin, PMDB, anunciou oficialmente na manhã de hoje, em seu gabinete, a troca no comando da Educação, reiterando que a Pasta é uma das prioridades da sua gestão, daí o cuidado em convidar alguém preparado tecnicamente, com uma visão ampla da importância da formação e do conhecimento na vida da criança e do adolescente – “estou tranquilo e tenho certeza de que a Educação está em boas mãos, da mesma forma que esteve com Adriana Tomazoni”.

O professor Jonaldo Teixeira Santos, 46 anos, pedagogo, especialista em prática docente, concursado há 16 anos na rede pública municipal, assume a secretaria de Educação Municipal com grandes desafios – avaliar o Plano Municipal de Educação, lançado há dois anos, com proposta para uma década; reativar os Conselhos de Esporte e do Fundeb – Fundo de Educação Básica; alinhar as licitações da merenda e do transporte escolar; finalizar a Casa dos Conselhos, que será um local devidamente aparelhado para atender todos os conselheiros; reparo na estrutura física das escolas de educação infantil e fundamental, enfim continuar o trabalho iniciado pela secretária Adriana Tomazoni. “Estou tranquilo, vou colocar meus conhecimentos e experiência à serviço da Educação e confiante na equipe formada por profissionais eficientes e comprometidos”.

A substituição acontece dentro da normalidade necessária, para que as ações continuem sendo desenvolvidas com a serenidade necessária e os alunos e a estrutura pedagógica da secretaria não sofram nenhum prejuízo. Adriana Tomazoni preside o Conselho Estadual de Educação e, devido a responsabilidade do cargo, que exige a presença constante em Cuiabá e viagens para atender todo o Estado, se tornou impossível a dedicação exclusiva com Primavera do Leste. Além do Conselho, Adriana é também Superintendente de Formação dos Profissionais da Educação Básica. Dedicada, capaz, responsável, politicamente correta, Adriana entende que não consegue dar a atenção necessária para funções tão importantes.

 

Veja também:

Secretaria de Educação informa datas das matrículas escolares, para pais que realizaram pré cadastro no site oficial da Prefeitura

UNEMAT, abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado

Convênio garante nova escola estadual em Primavera do Leste

Nota de Pesar

Matrículas para Rede Municipal de Ensino são abertas hoje (12)

Prefeitura anuncia manutenção do piso do magistério para os docentes da rede municipal

Matrículas escolares para Rede Municipal de Ensino 2020

Escola Mauro Weis participa da Olimpíada Brasileira de Robótica

Creche para atender a região do Guterres começa a ser construída

IFMT abre inscrições de vestibular para o ano de 2020

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333