menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Gabinete do Prefeito

Prefeitos de Primavera e Poxoréu se reúnem para debater problemas da região do Vale Verde

Participaram do encontro vereadores dos dois municípios e representantes das associações de moradores da localidade

30/09/2017

Prefeitos de Primavera e Poxoréu se reúnem para debater problemas da região do Vale Verde

O gabinete do prefeito de Primavera do Leste, Léo Bortolin, foi palco, na manhã deste sábado, 30, de debates relacionados aos problemas enfrentados por moradores de assentamentos da região do Vale Verde. Durante o encontro, que reuniu o prefeito de Poxoréu, Nelson Paim, vereadores dos dois municípios e representantes das associações daquela localidade, foram discutidos a melhoria na infraestrutura e uma parceria entres os poderes públicos municipais, na busca de soluções dos problemas, que interfere na vida daquela comunidade.

Para o prefeito Léo Bortolin este tipo de reunião é extremamente necessário, pois, é a partir de diálogos e entendimentos, que decisões são tomadas. “Durante essa manhã conseguimos entender as demandas daquela localidade e assim buscar meios, dentro da legalidade, de realizar ações em conjunto, possibilitando uma melhor qualidade de vida”.

O prefeito ainda lembrou que não medirá esforços para ajudar na melhoraria daquela região, no entanto, é preciso ter cautela e “agir dentro da legalidade, até porque eu acredito que mais cedo ou mais tarde, essa área deverá pertencer a Primavera do Leste, inclusive, vamos batalhar em nível de Estado, para que haja essa decisão, mas enquanto isso não ocorre, eu e o prefeito Nelson Paim, nos reuniremos com os representantes do Ministério Público, para buscar meios que permita o nosso município atuar naquela região”.

Nelson Paim entende que essa parceria precisa existir, “porque Poxoréu não tem condições de solucionar esses problemas, mas de forma integrada, podemos levar os serviços básicos aquela comunidade. Essa é a nossa responsabilidade, pensar na população”.

A presidente de uma das associações de moradores, Iolanda de Paula Pereira, reiterou o anseio da comunidade, principalmente na demanda de iluminação pública e pavimentação asfáltica. “Tudo isso está ligado a segurança e os dois prefeitos e também as Câmaras Municipais estão empenhados em nós ajudar. Isso nós permite criar esperanças, mas entendemos que precisamos ter paciência, até porque existe esse problema da regularização na legislação”.

O vereador Kinha Juriti reafirmou o compromisso dos representantes do Legislativo com os moradores daquela localidade. Participaram da reunião, Elton Baraldi, Carlos Araújo, Carmen Betti Borges, Edson Tur, Denilson Nunes, Leonidas Machado e Antônio Carlos Ramos.

Veja também:

Juiz Alexandre Delicato Pampado assume interinamente a Prefeitura de Primavera do Leste por dois dias

Prefeito interino Valdecir Alventino recebe Deputada Federal Coronel Fernanda

Mulheres ocupam cargos estratégicos na Prefeitura

Projeto Social Mãe Cidinha deve ampliar espaço com doação de terreno pela Prefeitura

2021 será um divisor de águas na administração pública

Prefeitura decreta recesso entre os dias 21 de dezembro e 3 de janeiro

Nota de Pesar

Veja o que muda em Primavera do Leste a partir desta quarta-feira (15)

“Eu Amo Meu Bairro” chega para a região do Jardim Luciana e Poncho Verde

1ª Edição do “Eu Amo Meu Bairro” de 2020 será no Tuiuiú

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333