Outubro Rosa Primavera do Leste / MT

Home / Notícias

Notícias

29/09/2017 - Secretaria de Educação e Esporte

Prefeitura vai construir a maior pista de patins do país

Primavera do Leste terá, em breve, uma das maiores pista de patins do país. Com uma estrutura moderna, os amantes deste esporte poderão praticá-lo com mais segurança. O lançamento da obra de construção foi realizado na noite de ontem, 28, na Praça de Eventos, durante a Batalha de Rima, que teve apresentação do Projeto Black, Diego e Cabral. A construção da pista de patins será executada pela secretaria de Infraestrutura do município. Conforme o secretário Eduardo Wolff, assim que assumiu a Pasta recebeu orientação do prefeito para elaborar o projeto e executar a obra o mais rápido possível.

Para o prefeito Léo Bortolin a pista de patins, voltada para a prática de esporte, do lazer e que busca qualidade de vida, atende aos anseios das crianças, dos jovens e adultos. Ele ainda explicou que “esta era uma reivindicação antiga e quando ainda vereador já havia assumido o compromisso de lutar pela construção desse espaço e agora como prefeito está realizando o sonho de muitos, um sonho coletivo”

O representante das Culturas Urbanas, em Primavera do Leste, Gabriel Martinez, ressalta que esta iniciativa da Prefeitura, abre espaço e não somente facilita a prática desse esporte, mas como também abraça esse movimento: “as culturas urbanas tem uma finalidade muito positiva na sociedade, porque além da troca de conhecimento, transforma a realidade de vida dos jovens. Por exemplo, no patins temos seguidores fiéis e o mais interessante, de idades diferentes, portanto esse apoio chegou em boa hora”.

Ainda segundo ele, no município, existe o "PVA ROLLERS", que fundou o time "FUTINS" de futebol com patins. Outra novidade é o Grupo "KIDS" que abre portas para crianças que se interessam pelo esporte. Mas Gabriel explica que o movimento das culturas urbanas vai além da modalidade do patins. “Por exemplo, no ano passado, eu e o José Cosme da Silva Maia, um dos grandes apoiadores do movimento no município, organizamos o 1º Festival de Culturas Urbanas, que além da competição de patins e skate, teve batalhas de Bboy, MCs, oficinas de Graffiti. Agora com esse incentivo da Prefeitura, vamos organizar outro muito maior nesse ano, com o apoio da secretaria de Cultura, que incentiva as ações das culturas urbanas”.

O secretário de Cultura, Wanderson Lana, entende que este momento  marca o fim de um desejo antigo. As Culturas Urbanas no município é um movimento muito forte e organizado. Este espaço deixa a gente muito feliz, até porque “essa galera é muita participativa, estão em todas as reuniões e discussões sobre as melhorias para o segmento da nossa cidade e, é muito bom ver esse público usufruindo dessas melhorias”. Para secretária de Educação e Esporte, Adriana Tomasoni, este espaço surge como um instrumento público para melhorar a qualidade de vida da sociedade. Prestigiaram o evento, coordenadores, servidores, secretários, vereadores. 

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Professor Jonaldo assume Educação

Em final de Competição, prefeito anuncia Campeonato Veterano de futebol

Abertas inscrições para o vestibular do IFMT com vagas também em Primavera

Professores da rede municipal de ensino recebem treinamento sobre equoterapia

Pronatec prorroga inscrições para vagas de quatro novos cursos técnicos

Professora de Primavera do Leste participa de Fórum Internacional na Espanha para discutir Formação de Professores.

Associação Primaverense de Judô conquista o título de vice-campeã estadual

Projeto de leitura e Primacredi promovem entrega de livros a alunos

Feira de ciências mostra na prática os conceitos aprendidos em sala de aula

Escola Municipal ensina inglês de forma diferente

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT - Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro - Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000 - Tel. (66) 3498-3333