menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Educação

Prefeitura vai construir a maior pista de patins do país

29/09/2017

Prefeitura vai construir a maior pista de patins do país

Primavera do Leste terá, em breve, uma das maiores pista de patins do país. Com uma estrutura moderna, os amantes deste esporte poderão praticá-lo com mais segurança. O lançamento da obra de construção foi realizado na noite de ontem, 28, na Praça de Eventos, durante a Batalha de Rima, que teve apresentação do Projeto Black, Diego e Cabral. A construção da pista de patins será executada pela secretaria de Infraestrutura do município. Conforme o secretário Eduardo Wolff, assim que assumiu a Pasta recebeu orientação do prefeito para elaborar o projeto e executar a obra o mais rápido possível.

Para o prefeito Léo Bortolin a pista de patins, voltada para a prática de esporte, do lazer e que busca qualidade de vida, atende aos anseios das crianças, dos jovens e adultos. Ele ainda explicou que “esta era uma reivindicação antiga e quando ainda vereador já havia assumido o compromisso de lutar pela construção desse espaço e agora como prefeito está realizando o sonho de muitos, um sonho coletivo”

O representante das Culturas Urbanas, em Primavera do Leste, Gabriel Martinez, ressalta que esta iniciativa da Prefeitura, abre espaço e não somente facilita a prática desse esporte, mas como também abraça esse movimento: “as culturas urbanas tem uma finalidade muito positiva na sociedade, porque além da troca de conhecimento, transforma a realidade de vida dos jovens. Por exemplo, no patins temos seguidores fiéis e o mais interessante, de idades diferentes, portanto esse apoio chegou em boa hora”.

Ainda segundo ele, no município, existe o "PVA ROLLERS", que fundou o time "FUTINS" de futebol com patins. Outra novidade é o Grupo "KIDS" que abre portas para crianças que se interessam pelo esporte. Mas Gabriel explica que o movimento das culturas urbanas vai além da modalidade do patins. “Por exemplo, no ano passado, eu e o José Cosme da Silva Maia, um dos grandes apoiadores do movimento no município, organizamos o 1º Festival de Culturas Urbanas, que além da competição de patins e skate, teve batalhas de Bboy, MCs, oficinas de Graffiti. Agora com esse incentivo da Prefeitura, vamos organizar outro muito maior nesse ano, com o apoio da secretaria de Cultura, que incentiva as ações das culturas urbanas”.

O secretário de Cultura, Wanderson Lana, entende que este momento  marca o fim de um desejo antigo. As Culturas Urbanas no município é um movimento muito forte e organizado. Este espaço deixa a gente muito feliz, até porque “essa galera é muita participativa, estão em todas as reuniões e discussões sobre as melhorias para o segmento da nossa cidade e, é muito bom ver esse público usufruindo dessas melhorias”. Para secretária de Educação e Esporte, Adriana Tomasoni, este espaço surge como um instrumento público para melhorar a qualidade de vida da sociedade. Prestigiaram o evento, coordenadores, servidores, secretários, vereadores. 

Veja também:

Secretaria de Educação informa datas das matrículas escolares, para pais que realizaram pré cadastro no site oficial da Prefeitura

UNEMAT, abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado

Convênio garante nova escola estadual em Primavera do Leste

Nota de Pesar

Matrículas para Rede Municipal de Ensino são abertas hoje (12)

Prefeitura anuncia manutenção do piso do magistério para os docentes da rede municipal

Matrículas escolares para Rede Municipal de Ensino 2020

Escola Mauro Weis participa da Olimpíada Brasileira de Robótica

Creche para atender a região do Guterres começa a ser construída

IFMT abre inscrições de vestibular para o ano de 2020

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333