Secretaria de Infraestrutura

Rotatória e BR-070 receberão obras da Prefeitura e do DNIT

25/09/2017

Rotatória e BR-070 receberão obras da Prefeitura e do DNIT

O prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, PMDB, lançou hoje pela manhã a obra de execução da iluminação pública, em led, da rotatória da BR-070 com MT-130, saída para Paranatinga.

Segundo Leonardo Bortolin, o local é palco de constantes acidentes e reclamações diárias de motoristas, daí a urgência em oferecer segurança à população, “parece ser uma obra pequena, mas o custo benefício é muito grande e não podíamos adiar mais a decisão de iluminar esse local”.

Além da obra específica do trevo, o DNIT-Departamento Nacional de Inraestrutura de Transportes- vai substituir a iluminação da BR-070 no trecho da Polícia Rodoviária Federal até o início da MT-130, com postes de ferro e duas luminárias. A informação é do diretor de infraestrutura rodoviária do órgão, em Brasília, Luiz Antonio Garcia.

O superintendente do órgão em Mato Grosso, Orlando Fanaia, anunciou também que será feita uma revitalização da BR- 070 no trecho da rotatória até o distrito industrial José de Alencar, porque “é uma rodovia federal, corta uma cidade e precisa de obras de adequação de capacidade e segurança”.

Ele informou ainda que o DNIT ganhou a ação de reintegração de posse da área invadida às margens da BR, entretanto, ela está condicionada a construção de casas, para as famílias que estão no local “não podemos deixar as famílias desamparadas”. E essas famílias estão sendo contempladas com as casas do Residencial Guterres que foram entregues hoje pela manhã.

Prestígio

Os senadores Wellington Fagundes,PR, o secretário estadual das Cidades, deputado Wilson Santos prestigiaram o evento e destacaram a importância do prefeito realizar obras pequenas mas com resultados significativos para a população. Wellington reafirmou sua luta junto ao DNIT para das às BRs 070 e 364 condições de rodovias federais com manutenção adequada pela importância de ambas na logística de transporte de grãos para o sudeste do pai, “para Primavera tô sempre pronto”. O presidente do Sindicato Rural de Primavera, José Nardes, falou da satisfação em acompanhar o interesse do prefeito em executar obras que tenham resultados práticos e rápidos para a cidade e, o “Léo está no caminho certo”.

O presidente da Câmara, vereador Miley, PV, ressaltou a importância da iniciativa do prefeito porque essa obra tem sido motivo de muitos debates no plenário e, “agora estamos presenciando a solução de um problema que atormentava cidade”.

Além do presidente, os vereadores estavam no evento numa demonstração clara de que há um trabalho conjunto – Câmara e Prefeitura – pela melhoria do município. Os secretários e coordenadores municipais também se fizeram presentes, “estamos juntos trabalhando por Primavera”, assegurou Eduardo Wolff, secretário municipal de Infraestrutura.