Em final de Competição, prefeito anuncia Campeonato Veterano de futebol

O 27º Campeonato Amador de Futebol, contou com a participação de 15 equipes, na Categoria Livre, e mais sete que disputaram o Sub17

25/09/2017

Em final de Competição, prefeito anuncia Campeonato Veterano de futebol

Durante a final do 27º Campeonato Amador de Futebol de Primavera do Leste, realizada no último sábado, 23, o prefeito Léo Bortolin, PMDB, reiterou o apoio da Prefeitura Municipal a projetos que fomentem o esporte e na oportunidade anunciou que a Coordenação Municipal de Esporte está empenhada na construção de um projeto, que viabilize o campeonato veterano de futebol.

O prefeito entende e valoriza a importância da prática desportiva no município – “ela agrega, não apenas na execução técnica do esporte, mas contribui com a construção da convivência, administração de conflitos, disciplina e trabalho em equipe”. Ele reitera que esporte é fundamental para a melhoria da qualidade de vida da população e ainda um grande aliado para a mudança da vulnerabilidade social.

Segundo o Coordenador Municipal de Esporte, Darci Oberdan de Souza, o 27º Campeonato Amador de Futebol, contou com a participação de 15 equipes na Categoria Livre e mais sete que disputaram o Sub17 - “foram mais de 500 atletas que, bravamente, se dedicaram e disputaram os jogos, com muita garra, em 90 dias de competição”.

Para Darci, a competição superou as expectativas, “porque nossa proposta é promover a prática do esporte como forma de saúde, interação social e lazer aos desportistas de nossa cidade”. Pela sua experiência,  o esporte é o único meio no qual se propícia paz, união, inclusão e socialização. Independente de cor, raça ou crença, ele é um meio onde todos buscam o mesmo objetivo, mas sempre seguindo normas, regras e regulamentos, respeitando  árbitros e adversários e, assim  todos são vencedores”. Ele ainda salientou que em breve será divulgada a data do campeonato veterano de futebol, marcado para o mês de outubro. Por determinação do prefeito, “estamos empenhados na construção deste projeto para  começar essa grande disputa”.

Ainda na final da competição, que ocorreu no Cerradão, os atletas que se destacaram durante o campeonato receberam troféus. Já a equipe vencedora da Categoria Livre, que foi o São Cristóvão, recebeu três mil reais. A vice-campeã, Cleber Rolamentos, ganhou dois mil reais e a A.L.I, que foi a terceira colocada recebeu o prêmio de R$ 1 mil.

Na Categoria Sub17, a equipe Garoto Unidos de Primavera, campeão da competição levou para casa R$500 em dinheiro. O Segundo lugar, o time do IFMT, recebeu R$250 e a terceira colocada, Primavera Esporte Clube, ganhou R$150. Os Vereadores Luis Costa e Elton Baraldi também participaram das premiações, mostrando o apoio da Câmara Municipal nas ações esportivas, realizada em Primavera do Leste.