Gabinete do Prefeito

Representantes do Clube Shriners visitaram o prefeito

Que colocou a estrutura da Prefeitura á disposição das ações filantrópicas

19/09/2017

Representantes do Clube Shriners visitaram o prefeito

Integrantes do Clube Shriners visitaram, na tarde de hoje, o prefeito municipal, Léo Bortolin, para falar do trabalho desenvolvido pela Instituição na área de filantropia e comunicar que estão em Primavera para atender um jovem de 16 anos que tem escoliose idiopática e vai ser encaminhado para tratamento. O Past Potentado do Templo Hikmat, Genilto Nogueira falou das ações do Clube Shriners e do intercâmbio com vinte hospitais nos Estados Unidos, um no México, outro no Canadá que além de tratamentos oferece oportunidade de especialização em determinadas áreas.

A fisioterapeuta Aisi Anne Nogueira tomou conhecimento deste caso, no último dia 13, quando o paciente chegou ao Centro de Habilitação. Segundo ela, este tipo de escoliose, não tem causa definida e a situação do jovem não se resolve apenas com fisioterapia. “Ele já possui uma rotação de 60 graus na coluna, o que comprometeu o sistema respiratório. Já não consegue mais realizar atividades de rotina como brincar, correr, porque a dor é bem acentuada”.

Aisi, que além de funcionária pública, também é integrante da rede Shriners, buscou através da maçonaria encaminhar o garoto para cirurgia. “Ele deverá iniciar uma bateria de exames para então ser encaminhado a algum hospital de Cuiabá ou aos Estados Unidos, país em que temos a unidade hospital de nossa rede Shriners”.

O prefeito colocou a estrutura da Prefeitura à disposição do Clube, que é um braço da maçonaria, “ficamos agradecidos e emocionados com tanta generosidade”. Participaram da reunião representantes das lojas Maçônicas do município.