menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Prefeitura e Sementes do Futuro realizam ações no Cristo Rei

Projeto visa mudar a realidade, muitas vezes adversa, das crianças, proporcionando um futuro melhor

18/09/2017

Prefeitura e Sementes do Futuro realizam ações no Cristo Rei

A ONG Sementes do Futuro, em parceria com a Prefeitura Municipal e entidades privadas, proporcionou uma tarde de lazer, no bairro Cristo Rei, no sábado, 16, com atendimentos social, esportivo, cultural e recreativo, como é a proposta desenvolvida pela entidade. O prefeito municipal, Léo Bortolin, PMDB, prestigiou o evento e assegurou a participação da Prefeitura nos movimentos que busquem a inclusão social do jovem e do adolescente e, “principalmente ações preventivas que conscientizem nossas crianças e jovens a trilhar o caminho do bem, de se tornarem no futuro cidadãos e cidadãs úteis a sociedade”.

Na oportunidade, houve apresentação de dança, cinema, brinquedos, jogos esportivos, brincadeiras, gincanas, músicas e recreação de um modo geral, pintura facial e para os adultos corte de cabelo, teste de glicemia, palestras, massagem, vacinação, enfim, foi uma tarde festiva onde as famílias se divertiram num ambiente de harmonia e tranqüilidade. O presidente da ONG, Rogério Domingos, entende que a participação da iniciativa privada e do poder público é imprescindível para o sucesso dessas iniciativas.

Segundo ele, a ONG nasceu da idéia despretensiosa de um grupo de empresários, voluntários que queriam contribuir para mudar a realidade das crianças, proporcionar   oportunidades “da criança ser criança de fato –com momentos de lazer, de brincar, de ouvir, de se sentir importante”. Na sua concepção, o movimento cresceu, as ações foram se multiplicando, com foco na criança, mas havia a necessidade de envolver também as famílias para que elas não ficassem apenas como expectadores, mas que fossem incluídas como parte integrante no projeto. Paralelamente ao lazer das crianças, a ONG passou a oferecer palestras pertinentes e específicas ao público, “e, a conclusão foi que deveríamos oficializar nossas ações através de uma ONG e, hoje os resultados são palpáveis e isso nos incentiva a prosseguir, nos mostra que estamos no caminho certo”.

Veja também:

EDITAL “MOVIMENTAR” GARANTE 3 MILHÕES INVESTIDOS PARA CULTURA E ESPORTE

Prefeitura de Primavera viabiliza 120 mil reais para projetos culturais

Secult orienta e auxilia artistas locais para participarem de concurso federal

Inscrições para 1º Prêmio Primavera de Artes Visuais estão abertas

Inscrições para o Primacanta 2020 estão abertas

Blocos do Primafolia arrecadam mais de duas toneladas de alimentos

Com apoio da iniciativa privada Prefeitura garante Primafolia 2020

Projeto de fomento à cultura é lançado em Primavera do Leste

Circula Velha Joana traz espetáculos vencedores do penúltimo Festival Velha Joana

XIII Festival Velha Joana é o maior de todos os tempos

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333