Secretaria de Infraestrutura

Meu Bairro de Cara Nova: Prefeitura lança projeto de melhoria aos bairros

14/09/2017

Meu Bairro de Cara Nova: Prefeitura lança projeto de melhoria aos bairros

Revitalizar, transformar e compartilhar. Essas são palavras de ordem para a atual gestão da Prefeitura Municipal. Com esse objetivo será lançado o programa Meu Bairro de Cara Nova. A iniciativa será lançada amanhã (15) e sábado (16) no Bairro Tuiuíu, a partir das 7h. As ações serão voltadas à melhoria de infraestrutura e mutirão de limpeza. O projeto também se estenderá a outros bairros do município.

Diversas equipes estão sendo mobilizadas para executar limpeza das vias públicas, melhorias na iluminação pública, fiscalização de bocas de lobo, sinalização de trânsito e manutenção das guias, como pintura de meio fio. Além disso, serão recolhidos entulhos, por isso, é necessário que os moradores deixem esses materiais nas calçadas.

No sábado (16), o prefeito Léo Bortolin também fará a abertura do Dia D da campanha de multivacinação, na unidade de saúde do bairro. Paralelamente  a secretária de Cultura desenvolverá oficinas de teatro e os moradores terão ainda um espaço destinado ao enriquecimento intelectual, com a biblioteca itinerante.

Conforme o prefeito Léo Bortolin  ação  faz parte  da dinâmica da nova gestão e o bairro Tuiuíu foi escolhido para ser o primeiro, considerando as necessidades do local.  “Esse projeto de limpeza, arborização, revitalização da cidade será permanente e, vamos cuidar dos espaços públicos com atenção e carinho e, o ponta pé será dado no Tuiuiu”.