menu mobile

Home / Notícias

Notícias

04/08/2017 - Secretaria de Cultura

Secretario de estado de Cultura Lança Ponto Faces de cultura em PVA

Assessoria de Comunicação
O Secretário de Cultura do Estado Leandro Carvalho, esteve em Primavera do Leste na manhã de ontem (03), com a equipe da Secretaria de Estado de Cultura (SEC),  para lançar o Ponto Faces de  Cultura, juntamente com Prefeito Municipal Getúlio Viana e o Secretário Municipal de  Cultura, Turismo, Lazer e Juventude Wanderson Lana.
 
Durante a visita o secretário acompanhou trechos de apresentações  teatrais, desenvolvidas na Escola Municipal de Teatro e no Ponto Faces – Escola de Teatro Faces, além de visitar o projeto pioneiro no município de “Bibliotecas Containeres”. 
"Primavera do Leste tem uma cena cultural que se destaca em Mato Grosso, são diversos festivais e  ações que se destacam e no último edital da Rede de Pontos de Cultura (edital N° 006/2016) lançado pela  Secretaria de Estado de Cultura, o Teatro Faces foi contemplado e irá iniciar uma  série de  atividades incluindo oficinas na área de  teatro e continuidade de atividades no audiovisual e um pequeno festival no município"   explicou Leandro Carvalho. 
 
O  prefeito Getúlio Viana, acompanhou as apresentações e valorizou a iniciativa da instalação do Ponto de Cultura no município. "Durante anos,  Primavera do Leste vem mostrando na prática como é possível divulgar nosso  município através  da cultura e, o mais importante, contribuir com vida de muitas crianças e jovens. Primavera do Lest  está  bem representada pelos artista que se destacam em nível municipal, estadual e nacional, e precisamos  incentivar ainda mais os  jovens de  nosso município a desenvolverem e participarem dos projetos. O Ponto Faces de Cultura é  uma iniciativa que irá auxiliar e dimensionar ainda mais projeção o teatro em nossa cidade" destacou o prefeito Getúlio Viana. 
 
Para o secretário de cultura do Município Wanderson Lana, “O projeto Cultura Viva aprovado, através de muita luta, mostra grandes resultados em todo o Brasil.  Ele vem ao encontro do reconhecimento e fortalecimento de práticas já existentes e que impactam as comunidades em que esses projetos estão inseridos. O Edital foi lançado para todo o Estado de Mato Grosso e o Ponto Faces de Cultura de Primavera do Leste conseguiu ser premiado. Seremos um dos 35 Pontos de Cultura do Estado”.
 
O Edital é do Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria Estadual de Cultura, é público e todas Organizações da Sociedade Civil de natureza cultural podem participar.

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

NOTA DE PESAR

Salão das Águas começa a receber visitação dos alunos da rede municipal de ensino

15ª Edição do Fetran seleciona escolas que representarão Primavera na Etapa Estadual

15ª edição do Fetran começa em Primavera do Leste

Confira todos os vencedores do Primacanta 2018

Dança como ritmo de transformação

Primacanta tem início abrindo as comemorações dos 32 anos de Primavera do Leste

Festival PrimaCanta – Cultura divulga lista dos habilitados

Prima Canta 2018 – Inscrições abertas

OFICINA DE EFEITOS ESPECIAIS PARA CINEMA

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333