menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Cultura

Secretario de estado de Cultura Lança Ponto Faces de cultura em PVA

04/08/2017

Assessoria de Comunicação
Secretario de estado de  Cultura Lança Ponto Faces de cultura em PVA
O Secretário de Cultura do Estado Leandro Carvalho, esteve em Primavera do Leste na manhã de ontem (03), com a equipe da Secretaria de Estado de Cultura (SEC),  para lançar o Ponto Faces de  Cultura, juntamente com Prefeito Municipal Getúlio Viana e o Secretário Municipal de  Cultura, Turismo, Lazer e Juventude Wanderson Lana.
 
Durante a visita o secretário acompanhou trechos de apresentações  teatrais, desenvolvidas na Escola Municipal de Teatro e no Ponto Faces – Escola de Teatro Faces, além de visitar o projeto pioneiro no município de “Bibliotecas Containeres”. 
"Primavera do Leste tem uma cena cultural que se destaca em Mato Grosso, são diversos festivais e  ações que se destacam e no último edital da Rede de Pontos de Cultura (edital N° 006/2016) lançado pela  Secretaria de Estado de Cultura, o Teatro Faces foi contemplado e irá iniciar uma  série de  atividades incluindo oficinas na área de  teatro e continuidade de atividades no audiovisual e um pequeno festival no município"   explicou Leandro Carvalho. 
 
O  prefeito Getúlio Viana, acompanhou as apresentações e valorizou a iniciativa da instalação do Ponto de Cultura no município. "Durante anos,  Primavera do Leste vem mostrando na prática como é possível divulgar nosso  município através  da cultura e, o mais importante, contribuir com vida de muitas crianças e jovens. Primavera do Lest  está  bem representada pelos artista que se destacam em nível municipal, estadual e nacional, e precisamos  incentivar ainda mais os  jovens de  nosso município a desenvolverem e participarem dos projetos. O Ponto Faces de Cultura é  uma iniciativa que irá auxiliar e dimensionar ainda mais projeção o teatro em nossa cidade" destacou o prefeito Getúlio Viana. 
 
Para o secretário de cultura do Município Wanderson Lana, “O projeto Cultura Viva aprovado, através de muita luta, mostra grandes resultados em todo o Brasil.  Ele vem ao encontro do reconhecimento e fortalecimento de práticas já existentes e que impactam as comunidades em que esses projetos estão inseridos. O Edital foi lançado para todo o Estado de Mato Grosso e o Ponto Faces de Cultura de Primavera do Leste conseguiu ser premiado. Seremos um dos 35 Pontos de Cultura do Estado”.
 
O Edital é do Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria Estadual de Cultura, é público e todas Organizações da Sociedade Civil de natureza cultural podem participar.

Veja também:

Exposição itinerante de Arte Sacra marca reabertura do Salão das Águas em Primavera do Leste

Artista primaverense é selecionado para o 26º Salão Jovem Arte do Estado de Mato Grosso

PROJETO PÔR DO SOL ONLINE ABRE ESPAÇO PARA APRESENTAÇÕES DE ARTISTAS DE PRIMAVERA

Confira a programação do Natal Encantado 2020

O Maior e Mais Democrático Festival das Artes da Cena de Mato Grosso está com as inscrições abertas

Confira os ganhadores do 9º Festival de Dança - Tema Cinema

Salão das Águas estreia nova exposição de artes plásticas

Mais de 1.500 pessoas participam do Fetran 2019 em Primavera do Leste

16ª edição do Fetran começa nesta segunda-feira (17)

Primavera do Leste é destaque no fórum de gestores de Esporte e Cultura de Mato Grosso

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333