menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Assistência Social

ACESSUAS oferece curso de beneficiamento de soja

03/08/2017

Assessoria de Comunicação
ACESSUAS oferece curso de beneficiamento de soja

 A Secretaria de Assistência Social, através do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho –ACESSUAS, em parceria com Senar, está promovendo  durante toda semana o curso de  processamento de derivados de  soja, com objetivo de inserir a soja na alimentação básica da população, através de 40 horas de orientação aos alunos participantes, que buscam a geração de renda.

 "Buscamos novos conhecimentos, e a soja é uma matéria prima produzida em nosso município, sem falar do valor nutricional" , destacou a aluna  Marlei Maria Desponce. Os alunos apreendem a produzir  a  base de soja, e  inseri-la em receitas já conhecidas.

 " O objetivo do curso e introduzir a soja na alimentação, pois nós brasileiros não temos essa cultura, e precisamos adquirir o hábito, pois tem muita proteína sem colesterol, vitaminas fibra, e tem a isoflavona que imita o hormônio feminino que além de prevenir controla e cura alguns tipos de câncer", explicou a Instrutora do Senar Maria Célia Resende.

Os alunos trabalham  com a base, leite de soja, resíduo de soja, farinha de soja e grãos cozidos, que são manipulados  e enriquecidos  com soja. " È um curso que dá  a oportunidade aos alunos de aprenderem a fazer saladas pães, sucos  leites, que propicia a nossa região que é produtora de soja a essa matéria prima abundante em nossa município", destacou Giovana Paula Oliveira, coordenadora do Acessuas, destacando ainda  que na próxima semana, tem inicio a oficina  de bonecas, oficina oferecida este mês pelo ACESSUAS, e  na segunda quinzena, bordados em chinelos, as  oficinas serão ministradas no Centro Municipal de Oficinas e Artesanatos CEMOA.

Veja também:

Conselheiras Tutelares eleitas para o Quadriênio 2024-2028, iniciam hoje seus mandatos em Primavera do Leste

Nota de Pesar

Nota de Pesar

Estão abertas novas inscrições para concorrer ao cargo de conselheiro tutelar de Primavera do Leste

Prefeitura abre novas vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Carteira de Trabalho passa a ser digital

Conheça os novos conselheiros tutelares que assumirão em 2020

Votação para eleger conselheiros tutelares ocorrerá no próximo domingo (6)

Começa a campanha eleitoral para escolha dos conselheiros tutelares

Provas para o cargo de conselheiros tutelares ocorrerão no próximo dia 4

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333