Primavera do Leste receberá maquinários para agricultura familiar

26/07/2017

Primavera do Leste receberá maquinários para agricultura familiar

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), realizará, na sexta-feira (28.07), a entrega de centenas de novos equipamentos para os pequenos produtores de 41 municípios.

Primavera do Leste  será contemplada com  com 2 micro tratores, modelo TC-14, TA49-14cv  com os implementos: 2 enxadas rotativas, 2 sulcadores e 2 encanteiradores, irão beneficiar os agricultores familiares da Associação de Produtores de Hortigranjeiros de Primavera do Leste – APRHOLESTE, e  Associação Vale do Babaçu.Além de um resfriador para atender os produtores de leite para a  Associação Barra Bonita.

Participarão agricultores familiares, cooperados e representantes do poder público. “São equipamentos que vão atender milhares de pequenos produtores rurais, que carecem do apoio do Estado quando o assunto é tecnologia no campo. Um resfriador de leite ou trator são úteis para a lucratividade do produtor rural e o Estado tem investido para apoiar o pequeno com infraestrutura, além de programas técnicos”, comentou o secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Suelme Fernandes.

Em dois anos e meio de gestão, a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT) já alcançou a marca importante de R$15 milhões em aquisições e entregas de itens tecnológicos para apoiar pequenos produtores mato-grossenses.