menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Gabinete do Prefeito

Procon Municipal disponibiliza ferramenta on-line ao Consumidor

17/07/2017

Assessoria de Comunicação
Procon Municipal disponibiliza ferramenta on-line ao Consumidor

Integrantes do Procon Municipal, participaram  na última semana da reunião da Secretaria Nacional do Consumidor-SENACON,  com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor da Região Centro-Oeste. Onde enfatizada uma ferramenta que irá beneficiar consumidor e fornecedor, a plataforma consumidor.gov.br,  trás comodidade para o consumidor fazer suas denúncias de casa, já ao fornecedor, oferece  descontos em multas, quem participou da reunião foram a chefe de seção do Procon Aline Crema de Mello Fossari, e a conciliadora do Procon Municipal Laura Adélia Cavalcante.

 "A plataforma funciona em nível nacional, o cadastro é opcional aos fornecedores, que ganham vantagens ao aderirem ao consumidor.gov, pois, podemos conceder atenuantes, como descontos em multas aos fornecedores cadastrados, bem como a facilidade do fornecedor em responder via on- line, sem precisar se dirigir ao órgão do PROCON para protocolo defesa ", destacou a chefe de seção do Procon Aline crema de Mello Fossari. 

Para se cadastrar, o fornecedor deve acessar o site www.consunidor.gov.br, na opção serviços no link como aderir-empresas, onde estão disponibilizadas as regras e termo de uso, em seguida preencher o formulário e encaminhar. 

Já o consumidor deve acessar a página, na guia de busca onde é possível localizar a empresa e caso esteja cadastrado e preencher o registro de reclamação, que terá resposta da empresa via e-mail no prazo máximo de 10 dias, enquanto no Procon municipal, este prazo é de 30 dias após a notificação do fornecedor. 

De acordo com a SENACON, as reuniões regionais oportunizam a aproximação da Secretaria e do Sistema Nacional com os sistemas estaduais e municipais de defesa do consumidor, possibilitando um melhor conhecimento e acompanhamento da realidade de cada região.

Para dúvidas e esclarecimentos tanto o fornecedor quanto consumidor devem procurar a unidade do Procon municipal, localizado na rua Maringá 422 centro.

1-

2- 

3- 

Veja também:

Juiz Alexandre Delicato Pampado assume interinamente a Prefeitura de Primavera do Leste por dois dias

Prefeito interino Valdecir Alventino recebe Deputada Federal Coronel Fernanda

Mulheres ocupam cargos estratégicos na Prefeitura

Projeto Social Mãe Cidinha deve ampliar espaço com doação de terreno pela Prefeitura

2021 será um divisor de águas na administração pública

Prefeitura decreta recesso entre os dias 21 de dezembro e 3 de janeiro

Nota de Pesar

Veja o que muda em Primavera do Leste a partir desta quarta-feira (15)

“Eu Amo Meu Bairro” chega para a região do Jardim Luciana e Poncho Verde

1ª Edição do “Eu Amo Meu Bairro” de 2020 será no Tuiuiú

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333