Outubro Rosa Primavera do Leste

13/07/2017 - Gabinete do prefeito

Prefeito participa de reunião com governador e Sindicato Rural

Assessoria de Comunicação

Na ultima terça-feira (11), o  prefeito Getulio Viana e  membros da diretoria do Sindicato Rural de Primavera do Leste participaram de uma  reunião no  gabinete do Governador Pedro Taques para discutir assuntos de interesse do produtor rural, entre eles destaque para  redução da alíquota do ICMS para o feijão e milho.

Alem dos representantes Municipais também participaram da reunião entidades relacionadas ao cultivo do feijão e milho no Estado o governador Pedro Taques, , o secretário da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) Carlos Avalone, os Deputados Estaduais Mauro Sávi e Dilmar Dal Bosco.

Durante a  Tarde foram  debatidos vários assuntos, entre eles a queda na alíquota do ICMS para o feijão e milho. As entidades pleiteavam a baixa de 12% para 4%, da mesma forma que aconteceu com o boi em pé, que o governo reduziu de 7% para 4%.

"A  diminuição da alíquota vai  fazer o  estado lucra mais, pois, irá  acelerar o escoamento da  safra, tributando menos, irá arrecadar mais. Essa  medida  deve  ser urgente  para auxiliar quem produz  milho e  feijão no estado" destacou o Prefeito Getulio Viana.

O governador pediu um prazo de dez dias para analisar a implantação de uma redução de alíquota do milho.

"Temos que achar uma forma que todos saiam ganhando. Agora é a hora do Estado se mostrar parceiro dos produtores e da sociedade, só assim todos sairão ganhando", afirmou Paulo Quaini Mebro  da diretoria Do sindicato Rural de Primavera do Leste.