Outubro Rosa Primavera do Leste

10/07/2017 - Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente

AGRICULTURA FAMILIAR promove cadastros e orientação técnica.

Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente, através da Coordenadoria de Agricultura Familiar, juntamente com a EMPAER – MT, está realizando cadastramento e orientações técnicas no PA BR 070 –"Assentamento São Gabriel".

De acordo com o Engenheiro Agrônomo da secretaria, Rogério Delmon;  "o levantamento visa ordenar, mensurar e retratar o perfil de cada produtor que reside naquela região produtiva caracterizada como Agricultura Familiar"; destacou o Engenheiro Agrônomo.

Para a agente técnica da EMPAER-MT, Clélia Tiozo, "O levantamento é  necessário, para o enquadramento do proponente a DAP (Declaração de Aptidão ao PRONAF) e bem como a elaboração do PRONAF A. Esse trabalho em conjunto é uma das atividades que prioriza o desenvolvimento da Agricultura Familiar no município", pontuou a coordenadora.

O Secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente Thadeu Luiz Salgado Júnior afirmou que já está organizado o PROGRAMA DE CRÉDITO-EQUIVALÊNCIA-PRODUTO DO “PROGRAMA HORTIGRANJEIROS – HORTAS E FRUTAS COM QUALIDADE”. "A Prefeitura Municipal fomentará a produção dos agricultores com adubação orgânica, calcário e demais insumos, e em contrapartida, o agricultor familiar fornecerá produtos de qualidade para os Projetos e Entidades Municipais".