menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Educação

8º Arraiá da Prima está de volta após quatro anos

04/07/2017

Assessoria de Comunicação
8º Arraiá da Prima está de volta após quatro anos

Após quatro anos está de volta o Arraiá da Prima, a festa popular que está em sua oitava edição, acontecerá  nos  dias 7,8 e 9 ( Sexta-feira, Sábado e Domingo), na  Praça de Eventos, e contará  com barracas de comidas  típicas, apresentações culturais e shows com bandas  locais.

A festa sempre foi conhecida como uma das  maiores festas típicas de São João,do município, aguardada por toda população, e principalmente pelos alunos  da rede municipal de ensino que ensaiam durante semanas para apresentações de quadrilhas e apresentações culturais. " "Além de fomentar o comercio local, o Arraiá  da Prima trás uma  oportunidade de  lazer e entretenimento para população, e não podemos  deixar  essa  tradição morrer em nosso  município por  isso este ano em sua oitava edição estamos de  volta e continuaremos  promovendo todos os anos da  gestão" destacou o prefeito Getúlio Viana.

Serão  três noites de  festas com muita comida típica como: Pipoca, caldo, quentão, bolos, doces, cachorro quente e Arroz carreteiro  um verdadeiro banquete de São João. Para secretária de educação Alexssaandra  Zillioto, a festa é uma  oportunidade para reunir a família " muitos alunos   passam semanas ensaiando, as escolas organizam as  barracas típicas, preparam as guloseimas  que geram lucro e ajudam no caixa para organização de inúmeras atividades durante o ano letivo, além de  promover a  interação entre, família e  escola" destacou a secretária.

Espera-se um grande publico nas  três noites do arraia, nos  dias   7,8 ( Sexta-feira, Sábado) a partir das 19h e no dia 9  (Domingo), com inicio as  17h. 

Veja também:

Secretaria de Educação informa datas das matrículas escolares, para pais que realizaram pré cadastro no site oficial da Prefeitura

UNEMAT, abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado

Convênio garante nova escola estadual em Primavera do Leste

Nota de Pesar

Matrículas para Rede Municipal de Ensino são abertas hoje (12)

Prefeitura anuncia manutenção do piso do magistério para os docentes da rede municipal

Matrículas escolares para Rede Municipal de Ensino 2020

Escola Mauro Weis participa da Olimpíada Brasileira de Robótica

Creche para atender a região do Guterres começa a ser construída

IFMT abre inscrições de vestibular para o ano de 2020

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333