Secretaria de Assistência Social

Secretaria de Assistência Social oferece curso de profissionalização no Cras Mabília Furtado

27/06/2017

Assessoria de Comunicação

Usuários do Centro de Referência de Assistência Social - Cras Mabília Furtado do Bairro Primavera III, iniciaram na manhã de terça-feira (27), o curso de capacitação para produção de compotas, doces e licores. O curso é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social em parceria com Sindicato Rural de Primavera do Leste/ SENAR, e tem como objetivo a geração de renda para donas de casa e mulheres que buscam incrementar a renda familiar através do empreendedorismo.

Este é o primeiro curso organizado pelo Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho –ACESSUAS, em parceria com Senar para geração de renda. "Nós buscamos melhorar a alto estima das pessoas, nós vamos oferecer a oportunidade dessas donas de casa de produzir algo profissional para ser comercializado na comunidade"; destacou Giovana Paula Oliveira, coordenadora do Acessuas

O curso será dividido em módulos teóricos e práticos com duração de três dias e ao fim os participantes receberão certificados. "O curso é dividido em parte teórica (boas práticas de produção, higienização e embalagens) e prática que são feitos os doces em compotas, licores e geléia", explicou Isabela Plens, instrutora do Senar.

O curso será estendido a duas unidades do CRAS no município. "Buscamos resgatar a cidadania dessas pessoas o curso vai muito além de fazer compotas, e visa sim a profissionalização para construção de uma sociedade melhor, com uma renda extra mesmo trabalhando em casa". Finalizou a coordenadora.

A capacitação foi idealizada através de Parceria entre Sindicato Rural de Primavera do Leste e SENAR, representados no evento pelo presidente do sindicato rural José Nardes Presidente e o Mobilizador do Senar Edson.

Para secretária  de  assistência social Gisele Ferreira, a capacitação cumpre o papel da  assistência social, quem vem desenvolvendo inúmeras iniciativas para promover a  inclusão no mercado de trabalho e  geração de renda" capacitar estas  mulheres para geração de renda, vem de encontro a um dos princípios da assistência social, gerando renda e tornando-as alto suficientes para sustento de  suas famílias" finalizou a  secretária.