menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Assistência Social

Secretaria de Assistência Social oferece curso de profissionalização no Cras Mabília Furtado

27/06/2017

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Assistência Social oferece curso de profissionalização no Cras Mabília Furtado

Usuários do Centro de Referência de Assistência Social - Cras Mabília Furtado do Bairro Primavera III, iniciaram na manhã de terça-feira (27), o curso de capacitação para produção de compotas, doces e licores. O curso é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social em parceria com Sindicato Rural de Primavera do Leste/ SENAR, e tem como objetivo a geração de renda para donas de casa e mulheres que buscam incrementar a renda familiar através do empreendedorismo.

Este é o primeiro curso organizado pelo Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho –ACESSUAS, em parceria com Senar para geração de renda. "Nós buscamos melhorar a alto estima das pessoas, nós vamos oferecer a oportunidade dessas donas de casa de produzir algo profissional para ser comercializado na comunidade"; destacou Giovana Paula Oliveira, coordenadora do Acessuas

O curso será dividido em módulos teóricos e práticos com duração de três dias e ao fim os participantes receberão certificados. "O curso é dividido em parte teórica (boas práticas de produção, higienização e embalagens) e prática que são feitos os doces em compotas, licores e geléia", explicou Isabela Plens, instrutora do Senar.

O curso será estendido a duas unidades do CRAS no município. "Buscamos resgatar a cidadania dessas pessoas o curso vai muito além de fazer compotas, e visa sim a profissionalização para construção de uma sociedade melhor, com uma renda extra mesmo trabalhando em casa". Finalizou a coordenadora.

A capacitação foi idealizada através de Parceria entre Sindicato Rural de Primavera do Leste e SENAR, representados no evento pelo presidente do sindicato rural José Nardes Presidente e o Mobilizador do Senar Edson.

Para secretária  de  assistência social Gisele Ferreira, a capacitação cumpre o papel da  assistência social, quem vem desenvolvendo inúmeras iniciativas para promover a  inclusão no mercado de trabalho e  geração de renda" capacitar estas  mulheres para geração de renda, vem de encontro a um dos princípios da assistência social, gerando renda e tornando-as alto suficientes para sustento de  suas famílias" finalizou a  secretária. 

Veja também:

Conselheiras Tutelares eleitas para o Quadriênio 2024-2028, iniciam hoje seus mandatos em Primavera do Leste

Nota de Pesar

Nota de Pesar

Estão abertas novas inscrições para concorrer ao cargo de conselheiro tutelar de Primavera do Leste

Prefeitura abre novas vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Carteira de Trabalho passa a ser digital

Conheça os novos conselheiros tutelares que assumirão em 2020

Votação para eleger conselheiros tutelares ocorrerá no próximo domingo (6)

Começa a campanha eleitoral para escolha dos conselheiros tutelares

Provas para o cargo de conselheiros tutelares ocorrerão no próximo dia 4

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333