Aplicativo gratuito ajuda a manter vacinação em dia

23/06/2017

Aplicativo gratuito ajuda a manter vacinação em dia

Um aplicativo para smartphones e tablets pode auxiliar usuários a manter a imunização em dia e a não perder seus históricos vacinais. A ferramenta, desenvolvida com sistemas operacionais iOS e Android, pode ser baixada gratuitamente no site da Sociedade Brasileira de Imunizações.

De acordo com a entidade, a plataforma permite criar uma espécie de caderneta de vacinação digital para toda a família. Com base na idade e no sexo informados no cadastro, são apresentadas as vacinas recomendadas e onde elas estão disponíveis.

O aplicativo permite calcular ainda, a partir da inserção da primeira vacina no sistema, quando a próxima dose deve ser tomada, se for este o caso. Na medida em que a data se aproxima, a ferramenta emite alertas ao usuário. A ferramenta foi criada em parceria com o laboratório Pfizer.

- O aplicativo Vacinação em Dia permite que você crie e acompanhe cadernetas de vacinação, marcando a data da imunização e agendando a próxima.

- Com o Vacinação em Dia você recebe lembretes sobre as campanhas sazonais de vacinação promovidas pelo Ministério da Saúde.

- No aplicativo Vacinação em Dia você encontra um detalhamento de todas as vacinas disponibilizadas pelo SUS.

- O objetivo é estar presente no dia-a-dia da população oferecendo num dispositivo móvel todas as informações necessárias para garantir imunização do cidadão e sua família.

- O aplicativo calcula, a partir da inserção da primeira vacina no calendário, quando o usuário deve comparecer ao posto de vacinação para uma nova imunização e envia um lembrete por mensagem.

- Os calendários de vacinação cadastrados no aplicativo Vacinação em Dia podem ser enviados via e-mail para impressão.

Clique aqui e  baixe: (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.digital.vacinacao&hl=pt_BR).