menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Cultura

VII Festival de Dança de Primavera reunirá bailarinos de toda região

22/06/2017

Assessoria de Comunicação
VII Festival de Dança de Primavera reunirá bailarinos de toda região

O tradicional Festival de Dança Municipal está em sua 7º edição com o tema Cinema, este  ano o evento mostra a todos o mundo da grande  tela pelos olhos do renomado cineasta Tim Burton e também do cinema  nacional, as inscrições vão até dia 25 (domingo).

O grande evento acontecerá no próximo dia 30 (sexta Feira), no ginásio Pianão das 18 ás 23h, com entrada gratuita. O Festival, promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude – SECULT, é uma iniciativa da Escola Municipal de Dança, que atualmente atende mais de 500 alunos, “ o festival é  a oportunidade dos alunos mostrarem seu desempenho e  dedicação, com criatividade e  ilimitados pelo glamoroso mundo do Cinema, ainda  mais com tema deste ano que trará  a todos, as criações e grandes sucessos de bilheteria do mega cineasta Tim Burton” destacou a professora Sandra Furtado. 

O festival, que nos  dois primeiros anos foi apresentado em forma de mostra, ganhou status de competição a partir do 3º ano e  hoje em sua sexta edição, conta com 7  jurados especialistas na área e premiações em dinheiro e troféus, para 7 categorias: Mirim, Infantil, juvenil, Adulto, Cineasta homenageado, Cinema Nacional estas que irão premiar  os  seguintes quesitos: Primeiro colocado, segundo colocado, melhor  bailarino, melhor bailarina. Além da categoria Especial almejada por todos premiando os quesitos: Coreógrafo destaque, Coreografia Destaque, Melhor Caracterização, Melhor Figurino, Melhor Cabelo e maquiagem.

O evento além de contar com bailarinos do Município também terá concorrentes de toda  região”. “O  festival é uma vitrine para apresentar a todos a cena da  dança em nosso município, motivar  os alunos e incentivar novos adeptos, e  vamos  além, oportunizando que  outras cidades  participem e interajam com nosso bailarinos” finalizou Sandra Furtado.

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também:

Exposição itinerante de Arte Sacra marca reabertura do Salão das Águas em Primavera do Leste

Artista primaverense é selecionado para o 26º Salão Jovem Arte do Estado de Mato Grosso

PROJETO PÔR DO SOL ONLINE ABRE ESPAÇO PARA APRESENTAÇÕES DE ARTISTAS DE PRIMAVERA

Confira a programação do Natal Encantado 2020

O Maior e Mais Democrático Festival das Artes da Cena de Mato Grosso está com as inscrições abertas

Confira os ganhadores do 9º Festival de Dança - Tema Cinema

Salão das Águas estreia nova exposição de artes plásticas

Mais de 1.500 pessoas participam do Fetran 2019 em Primavera do Leste

16ª edição do Fetran começa nesta segunda-feira (17)

Primavera do Leste é destaque no fórum de gestores de Esporte e Cultura de Mato Grosso

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333