Secretaria de Saúde

Hospital do Câncer de Mato Grosso promoverá 500 atendimentos em PVA em parceria com a prefeitura

29/05/2017

Assessoria de Comunicação

No dia (08) junho quinta-feira acontece, a Campanha do Hospital do Câncer de Mato Grosso  em parceria com a Secretaria de Saúde de Primavera do Leste. As triagens para atendimentos já começaram, e os interessados em realizar as consultas, devem procurar a unidade de Estratégia de Saúde da Família - ESF de seu bairro para preenchimento de um formulário, e triagem prévia para o atendimento até segunda-feira (05) de junho.

A Secretaria de Saúde orienta que todos os interessados procurem as  unidades de saúde de  seu bairro, pois, o atendimento só será efetuado mediante, o preenchimento do cadastro prévio, considerando que serão disponibilizadas 500 consultas em diversas especialidades oncológicas.

As consultas serão divididas em: 100 atendimentos para diagnóstico de  Câncer  de  mama; 100 consultas  para diagnóstico de  Câncer  de  pele;  100 consultas para diagnóstico de câncer de  Boca; 100 coletas de  exame preventivo de  câncer de colo de útero e 100 exames  para detecção de câncer de próstata.

“No dia da consulta, será disponibilizada uma  assistente social do Hospital do Câncer  de Mato Grosso , para orientar os  pacientes que  apresentarem alterações nos  exames, para encaminhamento ao hospital de câncer  de Cuiabá, onde  será oferecido todo acompanhamento sem custo”, explicou Erika Ferreira de  Lima, coordenadora do Centro de Especialidades Osvaldo Cruz.

O atendimento irá acontecer  na estrutura do ESF 6 ( Bairro Primavera II, próximo a  Câmara do Vereadores). “Destacamos que é essencial que os pacientes interessados  procurem o ESF de  seu bairro, até o dia (05) segunda-feira, para triagem e  preenchimento da ficha cadastral,  os  pacientes que não promoverem a  triagem em seu bairro não serão atendidos no dia especificado para consultas (08) junho” , finalizou a coordenadora.