menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Assistência Social

Secretaria de assistência social conquista emendas para aplicação no programa Prima jovem e APAE do município

29/05/2017

Assessoria de Comunicação
Secretaria de assistência  social conquista emendas para aplicação no programa Prima jovem e  APAE do município

A secretária de  Assistência Social Gisele Ferreira, e  o coordenador  de  assistência social  Roger Marcelo Kaba estiveram reunidos na última quinta-feira (25), em reunião com secretário de  Estado de  Assistência  Social e  deputado estadual Max Russi , e a coordenadora do programa Pró família Monica Camolezi , em busca de  melhorias para os  projetos sociais do município e emendas  para ampliação do projeto Prima jovem.

A reunião também funcionou como orientação para implantação do programa, Pro família, onde  foram discutidas as etapas para implantação do programa no município. O objetivo do Programa prevê a entrega de um cartão para as famílias, com saldo de R$ 100,00 e com ele poderá ser adquiridos alimentos. “Iremos  atender  de  em torno de  400 famílias no município, nós  temos  hoje em Primavera do Leste mais de 3 mil pessoas  cadastradas com um renda  per capita de  menos de R$ 85”; ressaltou a secretária de Assistência Social Gisele Ferreira. 

A  implantação do programa  segue o seguinte  roteiro: criação de  um comitê  local do programa  Pró família; Definir a  equipe de  referência, composta  por assistentes  sociais e Agentes  de  saúde; Cadastramento das Familias e  inclusão no CadUnico caso não estejam cadastradas; Validação da lista de beneficiários pelo comitê local; Publicação da lista de  beneficiados em listas murais, e  site e  diário oficial do município (Dioprima); Envio da listagem das famílias beneficiarias junto aos documentos comprobatórios  ( resoluções do CAMA e Comitê Local) ao Comitê Estadual, para confecção dos  cartões  e  liberação do beneficio.

Além de  discutir a  implantação do programa Pró família no município, a secretária  de  Assistência  social, também conseguiu a  liberação de emendas  para investimento na ampliação do projeto Prima Jovem que  atualmente atende  350 jovens e  crianças em inúmeras oficinas, coma  expansão da estrutura esse  número chegará a 500, e também investimentos  para APAE da cidade. " Após conversamos com secretário e apresentar o projeto Primajovem, solicitamos a destinação de uma emenda para aplicação da estrutura, o que possibilitara um aumento de 50% no número de alunos atendidos no projeto, o deputado e secretário de estado autorizou a destinação de 100 mil reais, para ampliação e compra de mobiliário, além da destinação de outra emenda para manutenção e  investimento da APAE da cidade".

Veja também:

Conselheiras Tutelares eleitas para o Quadriênio 2024-2028, iniciam hoje seus mandatos em Primavera do Leste

Nota de Pesar

Nota de Pesar

Estão abertas novas inscrições para concorrer ao cargo de conselheiro tutelar de Primavera do Leste

Prefeitura abre novas vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Carteira de Trabalho passa a ser digital

Conheça os novos conselheiros tutelares que assumirão em 2020

Votação para eleger conselheiros tutelares ocorrerá no próximo domingo (6)

Começa a campanha eleitoral para escolha dos conselheiros tutelares

Provas para o cargo de conselheiros tutelares ocorrerão no próximo dia 4

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333