Secretaria de Fazenda

Atenção contribuinte pague o IPTU 2017 com desconto até a próxima terça- feira (30)

25/05/2017

Assessoria de Comunicação

O contribuinte deve  estar atento a data para o pagamento do IPTU 2017, que vence  na próxima terça-feira (30), para aproveitara todos  os descontos. os carnês já foram distribuídos em toda cidade, e tambem estão disponíveis para consulta no site da Prefeitura Municipal, e  setor de tributação do município.

E para quem escolher pagar o tributo à vista com desconto sobre o total em parcela única, o pagamento deve ser feito até o dia 30/05/2017, com desconto de 20%(vinte por cento), mais 20%(vinte por cento) para o contribuinte que estiver em dia com o imposto dos exercícios anteriores e ainda mais 5%(cinco por cento) de desconto EXTRA.

O carnê virtual  está disponível no site da Prefeitura Municipal em www.primaveradoleste.mt.gov.br, basta clicar na guia IPTU, em seguida no link emissão de guia do IPTU, onde o cidadão será  direcionado para uma nova aba, onde será solicitado o número da inscrição do imóvel, caso não tenha o numero, basta  clicar na Lupa ao lado, assim é possível localizar o boleto através de CPF ou CNPJ preencha os campos e clique em consultar, pronto será disponibilizado o  valor do tributo abaixo, então só clicar novamente e imprimir o boleto e  aproveitar o desconto.

Já quem optar pelo Pagamento parcelado,  o  tributo pode ser dividido em  três parcelas, porém, sem o desconto e o vencimento da primeira será no dia 30/05/2017, a segunda no dia 30/06/2017 e a terceira em 31/07/2017.

O  IPTU 2017,  tem como base a Lei nº1.673/2017 e Decreto nº 1.628/2017, quanto as isenções são regulamentadas pela lei nº 699/2001 que define: contribuintes com idade acima de 65 anos, portadores de deficiência física congênita e instituições sem fins lucrativos, poderão ser isentos de IPTU.