Mutirão de cirurgias de catarata atende 170 pacientes e zera filas no município

19/05/2017

Mutirão de cirurgias de catarata atende 170 pacientes e zera filas no município

Imagine se as cores do seu mundo fossem se apagando aos poucos, essa  é  a realidade de quem esperava por  uma cirurgia de catarata. Desde a manhã de quinta-feira (18), 170 pacientes estão voltando a enxergar com perfeição graças ao mutirão de cirurgias de catarata organizado pela prefeitura municipal através da secretaria de  saúde, em parceria com Hospital de Olhos de  Cuiabá.

Toda estrutura foi montada no centro de reabilitação da prefeitura municipal de Primavera do Leste, contando com espaço adequado, equipe  médica com 17 integrantes entre médicos e assistentes do Hospital dos Olhos de Cuiabá, com suporte dos sete integrantes da central de  regulação municipal, todo trabalho é  supervisionado pela coordenadora da central municipal de regulação Denise Bisol, com apoio de Magda Rúbia, coordenadora do Centro de Reabilitação. "Com esta ação, conseguimos zerar a fila de espera por cirurgias de catarata no município, e estamos programando outras ações de mutirões de saúde para zerar  filas de exames e  procedimentos", destacou Denise Bisol.

Para professora Ana Maria, a cirurgia de catarata mudou sua realidade , "eu estava perdendo a  visão, é muito triste quando você começa a desenvolver catarata  as cores vão se apagando, e hoje com a  cirurgia já consigo notar um efeito transformador imediato, é incrível voltar a  enxergar perfeitamente",  destacou a professora.

Já para o aposentado João Boscolí ,  o mutirão de  cirurgias foi uma experiência única, considerando o alto custo do procedimento , "não fosse a iniciativa da prefeitura em fazer o mutirão, muitos pacientes não teriam condições de pagar pela cirurgia, que faz a  diferença  na vida de muitas pessoas", destacou.

"Tudo foi pensado para o bem estar , comodidade, e recuperação dos pacientes que passaram por procedimentos cirúrgicos, o Hospital de Olhos de  Cuiabá conta com equipes de profissionais experientes aptos a atender um grande fluxo de pacientes e promover cirurgias com excelência e qualidade", destacou Administrador da Equipe do Hospital de Olhos de Cuiabá Vildo Nunes .

O prefeito Getulio Viana visitou a unidade de saúde pela manhã e acompanhou o atendimento aos pacientes  e destacou  "Nada mais gratificante do que ajudar as pessoas a voltarem a ver o mundo".