Primavera do Leste / MT

17/05/2017 - Secretaria de Educação e Esporte

Canoagem retoma atividades

Divulgação

A coordenadoria de esportes irá retomar a Canoagem Slalon (águas correntes), no município a partir do mês de junho, o esporte que já consagrou campões nacionais no município, estava inativo desde o ano de 2012.  Como a cidade apresenta toda estrutura necessária e equipamentos para o desenvolvimento do esporte, a coordenadoria de esporte retomou o departamento de canoagem e restabeleceu a associação Primaverense de Esportes Radicais - APERA.

Atualmente estão disponíveis equipamentos para 40 atletas por semana, porém , o número poderá ser elevado; “conforme forem organizados os treinos das equipes , será feita a aquisição de novos equipamentos", destacou Darci Oberdan, que ainda ressaltou que , “a modalidade slalon, deve ser praticada em águas correntes sendo assim, não será praticada no lago municipal, que futuramente receberá a modalidade canoagem velocidade, ainda sem data prevista para inicio. Já conseguimos 12 barcos de canoagem velocidade, da Confederação Brasileira de Canoagem que estarão disponíveis no segundo semestre do ano, para então organizar a modalidade", explicou o coordenador de esporte e presidente da federação de canoagem do estado de Mato Grosso, Darci Oberdan.

Quanto aos locais para treinamentos a coordenadoria de esporte declara que ainda está em processo de análise e escolhas para segurança dos alunos.

O coordenador ressalta que as inscrições para participar do projeto já podem ser feitas , “O restabelecimento da associação APERA, possibilitará que o esporte seja  retomado no município, já estamos iniciando as inscrições para os alunos interessados, que devem ser feitas no Ginásio Pianão, na coordenadoria de esportes das 7h às 11h e das 13 às 17h”.