Primavera do Leste / MT

12/05/2017 - Secretaria de Fazenda

Prefeitura lança oficialmente IPTU 2017

Assessoria de Comunicação

A prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria de Fazenda, lançou na manhã desta sexta-feira (12), no saguão do Paço Municipal, a campanha do IPTU de 2017.

Durante a cerimônia o prefeito Getúlio Viana anunciou que este ano a expectativa é que seja arrecadado, até dia 30 - data margem para pagamento com descontos - cerca de R$ 8 milhões.

Para quem escolher pagar o tributo à vista, com desconto sobre o total em parcela única, o pagamento deve ser feito até o dia 30 deste mês, com desconto de 20%, mais 20% para o contribuinte que estiver em dia com o imposto dos exercícios anteriores, e ainda mais 5% de desconto EXTRA.

O  prefeito destacou ainda que o valor  arrecado com o tributo será revertido em benefícios à população. "Esse dinheiro será  totalmente revertido em melhorias para nossa cidade, em inúmeras áreas, como saúde, educação, infraestrutura", comentou o prefeito.

Durante a cerimônia também foi entregue o Primeiro Carnê de IPTU 2017 para o  senhor Antônio de Mello, que destacou: “Pagar o IPTU é contribuir como cidadão. Sempre  notamos  melhorias e vemos que o dinheiro é empregado no bem estar da população", relatou  Antônio Mello.

Quem optar pelo pagamento parcelado,  o  tributo pode ser dividido em  três parcelas, porém, sem o desconto. O vencimento da primeira será no dia 30 de maio, da segunda no dia 30 de junho e a terceira em 31 de julho.

O  IPTU 2017  tem como base a Lei nº1.673/2017 e Decreto nº 1.628/2017. As isenções são regulamentadas pela lei nº 699/2001, que define: contribuintes com idade acima de 65 anos, portadores de deficiência física congênita e instituições sem fins lucrativos poderão ser isentos de IPTU.