menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Educação

Jesp´s: Modalidade Badminton será apresentada no domingo.

O esporte olímpico parecido com tênis agora faz parte da grade de modalidades do Jesp´s.

05/05/2017

Divulgação
Jesp´s: Modalidade Badminton será apresentada no domingo.

O Badminton vem caindo no gosto dos alunos da rede pública de ensino, e este ano foi incluído na grade de modalidades do jogos escolares de Primavera do Leste - Jesp's. Um esporte muito parecido com o tênis, porém, no lugar de uma bola utiliza-se uma espécie de peteca. Na prática deste esporte são exigidas várias habilidades como, por exemplo, agilidade, força física, velocidade, flexibilidade e resistência física. No domingo (07), o esporte  será apresentado a todos  no ginásio Pianão as 13:30h em uma tarde exclusiva para Badminton.

A modalidade olímpica já vem sendo desenvolvida em algumas escolas municipais. "No domingo teremos a apresentação, e já iremos definir quais escolas participarão da edição estadual dos jogos escolares. Além de contarmos com a presença de uma equipe e um árbitro da cidade de Campo Verde onde a modalidade já é desenvolvida há  algum tempo", destaca explicou Claudio Rodrigues Dias - Coordenador Geral do Jesp´s.

“Precisamos incentivar a prática desse esporte nas escolas, pois ele é um esporte olímpico. E com baixo custo de material. Serão montadas 3 quadras para modalidade no Ginásio Pianão”, destaca. Darci Oberdan Coordenador de Esportes do Município.

O esporte que  vem ganhando mais adeptos a cada dia, será incluindo a partir do  segundo semestre nas  escolas municipais, " Iremos incentivar e promover  cursos para professores e fomentar a  modalidade na  rede municipal de ensino" , finaliza .

Veja também:

Secretaria de Educação informa datas das matrículas escolares, para pais que realizaram pré cadastro no site oficial da Prefeitura

UNEMAT, abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado

Convênio garante nova escola estadual em Primavera do Leste

Nota de Pesar

Matrículas para Rede Municipal de Ensino são abertas hoje (12)

Prefeitura anuncia manutenção do piso do magistério para os docentes da rede municipal

Matrículas escolares para Rede Municipal de Ensino 2020

Escola Mauro Weis participa da Olimpíada Brasileira de Robótica

Creche para atender a região do Guterres começa a ser construída

IFMT abre inscrições de vestibular para o ano de 2020

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333