menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Saúde

7ª Conferência Municipal de Saúde e 1º Conferência Municipal de Saúde das Mulheres acontecem em PVA

02/05/2017

Divulgação
7ª Conferência Municipal de Saúde e 1º Conferência Municipal de Saúde das Mulheres acontecem em PVA
 
 
Um  espaço aberto para discutir a saúde publica no município,  onde pessoas e ideias se reúnem  para mudar a realidade do Sistema Único de Saúde – SUS através da participação popular, está é 7ª Conferência Municipal de Saúde, que este ano também acontecerá paralelamente a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres. 
 
Dividida em 4  eixos temáticos   as  conferências este ano, contarão com uma programação de  dois dias, com início na quarta-feira (03), com a abertura  oficial na Câmara dos Vereadores de  Primavera do Leste as  19h. Na primeira  noite serão abordados os temas: do segundo eixo:  O mundo do Trabalho e  suas consequências na vida  e  saúde das mulheres, com a palestrante Flávia Costa.  Em seguida será abordado o tema: Políticas Públicas e para mulheres e participação social, com a palestra O SUS É DA GENTE ministrada pela médica  Sharon Marjiore
A conferência objetiva trazer um  espaço onde será possível  discutir  políticas públicas voltadas a  saúde, com quem utiliza o sistema, o cidadão. “Nosso objetivo é promover discussões junto à sociedade civil e organizada, que possam contribuir para a solução de problemas enfrentados pelo SUS, além de trazer as  preocupações e soluções para o desenvolvimento de políticas voltadas a saúde da mulher”, destacou Maviane Damitz, presidente do Conselho Municipal de Saúde.
 
Já o primeiro Eixo: o papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; e também o terceiro eixo: vulnerabilidade e equidade na vida e na saúde das  mulheres, serão discutidos no segundo dia de evento das 7h as 17h na Câmara Municipal. 
 
Lembrando que  a conferência é aberta a  toda população, todo cidadão pode participar através da  inscrição feita no primeiro dia do evento. "Discutir saúde é essencial para construção de uma nova realidade tanto para o SUS, quanto para saúde  da mulher em nosso município", finalizou Ivaldir Ortiz Secretário de  Saúde.

Veja também:

Boletim Corona vírus 04/02

Boletim Corona vírus 03/02

Boletim Corona vírus 02/02

Boletim Corona vírus 01/02

3ª Conferência Municipal de Saúde Mental debate políticas públicas para melhorar o atendimento à população

Primavera do Leste já vacinou 84,46% da população contra a covid-19

Boletim Corona vírus 23.08.21

NOTA INFORMATIVA 525

Vacinometrô 23.08.21

NOTA INFORMATIVA 524

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333