menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde promoverá segunda edição de atendimentos no Vale Verde no sábado

26/04/2017

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Saúde promoverá  segunda edição de atendimentos no Vale Verde no sábado

Durante  a primeira edição dos  atendimentos médicos que  aconteceu no inicio do mês, mais de 200 pessoas foram atendidas com inúmeros serviços  de  saúde. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal através  da  Secretaria de  Saúde, para suprir a demanda de atendimentos médicos e vacinação nas  regiões rurais; e a segunda  edição acontece npo sábado (29) no Vale Verde na extensão da  Escola Estadual Massapé das 7h as 16h.

Os pacientes serão recebidos no ônibus da Secretaria de Saúde, com estrutura para consultas médicas  e vacinação, e ainda serão  disponibilizados  serviços  como: exames preventivos de papanicolau, consultas de enfermagem, aferição de pressão arterial, testes de glicemia capilar, avaliações antropométricas,  solicitações de exames, encaminhamentos à especialistas e distribuição de medicamentos básicos.          

"Além de consultas com uma médica e acompanhamento de uma enfermeira, os moradores também receberão doses de vacinas  de rotina, estaremos orientando sobre noções gerais de saúde e promovendo coleta de exame preventivo do colo do útero"; explicou a coordenadora de atenção Primária de  Primavera do Leste,  Edézia Guirra.

Para os pacientes que precisam colocar as vacinas básicas em dia, estes devem comparecer ao local com carteira de vacinação e cartão SUS, destaca a Enfermeira coordenadora da Vigilância epidemiológica Mônia Maia, que destaca ainda, "vamos atender conforme a demanda e com base nos estoque que temos  disponíveis na Secretaria de Saúde, estar  atento as vacinas  é  essencial".

O  secretário de  saúde Ivaldir  Ortiz, destaca que a primeira edição do projeto mostrou que esta é  uma  iniciativa precisa e surte ótimos resultados, estamos formatando o projeto para aumentar a periodicidade  e  número de serviços de saúde disponibilizados,  " Pretendemos expandir o projeto e  atender ao menos uma  vez por  mês as comunidades mais  distantes de nosso município", finalizou o secretário.

Veja também:

Boletim Corona vírus 04/02

Boletim Corona vírus 03/02

Boletim Corona vírus 02/02

Boletim Corona vírus 01/02

3ª Conferência Municipal de Saúde Mental debate políticas públicas para melhorar o atendimento à população

Primavera do Leste já vacinou 84,46% da população contra a covid-19

Boletim Corona vírus 23.08.21

NOTA INFORMATIVA 525

Vacinometrô 23.08.21

NOTA INFORMATIVA 524

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333