Primavera do Leste / MT

18/04/2017 - Secretaria de Assistência Social

Alunos do Prima Jovem conquistam 12 ouros na 4ª Copa Mato Grosso de Taekwondo

Assessoria de Comunicação

No último fim de semana 13 lutadores, que fazem parte do Prima Jovem,  trouxeram medalhas  para  município após participar da  4ª Copa Mato Grosso de Taekwondo  e da 1ª seletiva para seleção estadual, que aconteceu em Campo Verde e teve a participação de 600 competidores de todo o estado.

Ao todo foram 12  medalhas de  ouro e  uma  de prata , nas  categorias mirim e infantil, o que  classificou os  atletas para concorrer na  etapa  estadual que  acontecerá  em novembro em Primavera do Leste. “Um dos participantes, Diego Camilo de 11 anos com graduação faixa vermelha, conquistou a primeira etapa e foi selecionado para a seleção estadual”, explicou Wilmar Ribeiro da Silva, mestre de Taekwond do Projeto Prima Jovem.

Atualmente o Projeto Prima Jovem atende aproximadamente 130 alunos nas aulas  de  Taekwondo, em dois  períodos (manhã e  tarde) na faixa etária de  7 a 17 anos masculino e feminino. E além do desempenho no tatame, a frequência na escola e as notas também são acompanhadas pelos professores; “nós estamos atentos às notas escolares e quem não estiver na média, não participará de qualquer evento”; destacou Wilmar Ribeiro,  que  salienta ainda que tem  a expectativa de entrar no ringue com 200 atletas todos participantes do projeto Prima Jovem na edição estadual que acontece em novembro no município.

Por hora o projeto não tem vagas para aulas, mas os interessados podem se inscrever e aguardar na lista de espera para o próximo semestre. Os pais devem procurar o Prima Jovem localizado na rua dos hangares 400.