Secretaria de Assistência Social

Projetos Creju e Primajovem iniciam atividades

27/03/2017

Projetos Creju e Primajovem iniciam atividades

Dois grandes projetos reunidos no mesmo espaço, com estrutura apropriada e atendendo 500 jovens e  crianças em inúmeras oficinas. Está é nova realidade dos projetos sociais Primajovem e Creju, que desde a  manhã de segunda feira (27), passaram a funcionar  na Avenida dos Hangares, ( Antiga sede Primajovem).

Os projetos juntos oferecem a  crianças  e jovens oficinas, como: Capoeira, artesanato, dança, teatro, Taekwondo,  informática além de  oficinas profissionalizantes, formação musical, educação ambiental, técnicas de assessoria administrativa, saúde e segurança no trabalho, entre outros. "É um projeto que irá refletir no futuro dessas crianças e jovens, e temos que agradecer todos os parceiros,  o Primajovem e Creju são sementes que plantamos e regamos para o futuro. Estamos trabalhando para que essas crianças possam ter inúmeras atividades extracurriculares, e  com tempo iremos expandir  o número de  vagas devido a grande demanda. explicou Gisele Ferreira Secretária de Assistência Social.

Além de todas as oficinas oferecidas os jovens e  crianças também contam com projeto Pequeno Agrônomo que  em parceria  com a empresa  Agrológica, traz noções de agricultura e meio ambiente. " Estamos cada dia inovando com o projeto e esse ano vamos trazer o Dia de Campo, pois,  queremos despertar  nessas crianças vocações, e educação ambiental, e alguns já demonstram até interesse em serem agrônomos", comentou António Henrique Botelho Lima Sócio Proprietário da Agrológica.

O prefeito Getúlho Viana valorizou a parceria com a Cargil para construção do espaço. " O que antes era apenas um barracão hoje é uma estrutura grandiosa. Temos que valorizar  o incentivo à parcerias com a iniciativa privada para o desenvolvimento de novos projetos, o que está acontecendo hoje é a abertura para um futuro novo para essas crianças. Nosso objetivo é começar a descentralizar o projeto espalhando a iniciativa por todos os bairros da cidade" finalizou o Prefeito.