menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Assistência Social

Projetos Creju e Primajovem iniciam atividades

27/03/2017

Assessoria de Comunicação
Projetos Creju e Primajovem iniciam atividades

Dois grandes projetos reunidos no mesmo espaço, com estrutura apropriada e atendendo 500 jovens e  crianças em inúmeras oficinas. Está é nova realidade dos projetos sociais Primajovem e Creju, que desde a  manhã de segunda feira (27), passaram a funcionar  na Avenida dos Hangares, ( Antiga sede Primajovem). 

Os projetos juntos oferecem a  crianças  e jovens oficinas, como: Capoeira, artesanato, dança, teatro, Taekwondo,  informática além de  oficinas profissionalizantes, formação musical, educação ambiental, técnicas de assessoria administrativa, saúde e segurança no trabalho, entre outros. "É um projeto que irá refletir no futuro dessas crianças e jovens, e temos que agradecer todos os parceiros,  o Primajovem e Creju são sementes que plantamos e regamos para o futuro. Estamos trabalhando para que essas crianças possam ter inúmeras atividades extracurriculares, e  com tempo iremos expandir  o número de  vagas devido a grande demanda. explicou Gisele Ferreira Secretária de Assistência Social.

Além de todas as oficinas oferecidas os jovens e  crianças também contam com projeto Pequeno Agrônomo que  em parceria  com a empresa  Agrológica, traz noções de agricultura e meio ambiente. " Estamos cada dia inovando com o projeto e esse ano vamos trazer o Dia de Campo, pois,  queremos despertar  nessas crianças vocações, e educação ambiental, e alguns já demonstram até interesse em serem agrônomos", comentou António Henrique Botelho Lima Sócio Proprietário da Agrológica.  

O prefeito Getúlho Viana valorizou a parceria com a Cargil para construção do espaço. " O que antes era apenas um barracão hoje é uma estrutura grandiosa. Temos que valorizar  o incentivo à parcerias com a iniciativa privada para o desenvolvimento de novos projetos, o que está acontecendo hoje é a abertura para um futuro novo para essas crianças. Nosso objetivo é começar a descentralizar o projeto espalhando a iniciativa por todos os bairros da cidade" finalizou o Prefeito.

Veja também:

Conselheiras Tutelares eleitas para o Quadriênio 2024-2028, iniciam hoje seus mandatos em Primavera do Leste

Nota de Pesar

Nota de Pesar

Estão abertas novas inscrições para concorrer ao cargo de conselheiro tutelar de Primavera do Leste

Prefeitura abre novas vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Carteira de Trabalho passa a ser digital

Conheça os novos conselheiros tutelares que assumirão em 2020

Votação para eleger conselheiros tutelares ocorrerá no próximo domingo (6)

Começa a campanha eleitoral para escolha dos conselheiros tutelares

Provas para o cargo de conselheiros tutelares ocorrerão no próximo dia 4

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333