UNEMAT abre vagas para cursos a distância em Primavera do Leste - MT

31/01/2017

UNEMAT abre vagas para cursos a distância em Primavera do Leste - MT
Polo de Primavera do Leste / MT

A Universidade do Estado de Mato Grosso divulgou nesta segunda-feira (23) o edital do vestibular para ingresso no segundo semestre deste ano por meio da modalidade de ensino a distância vinculados a Universidade Aberta do Brasil (UAB). Estão sendo oferecidas 2.350 vagas em 49 cursos que serão ministrados em 23 polos de apoio presencial em Mato Grosso. As inscrições começam na próxima sexta-feira (27) e seguem até o dia 19 de fevereiro.

As pessoas interessadas em solicitar a taxa de isenção precisam preencher alguns requisitos: ter renda familiar inferior a dois salários mínimos, ou ser doador regular de sangue ou ainda ser profissional técnico do ensino superior da Unemat. O período para solicitar a isenção da taxa de pagamento no valor de R$ 100 (cem reais) é do dia 30 de janeiro ao dia 1º de fevereiro. O pagamento da taxa de inscrição poderá ser feito até o dia 20 de fevereiro.

As provas serão realizadas no dia 19 de março em Primavera do Leste. São ofertadas 100 vagas, distribuídas entre os cursos de licenciatura em Geografia – 50 vagas e Licenciatura em Letras – Habilitação em Língua Inglesa –50 vagas, no âmbito do sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB). As provas constam de 12 questões objetivas e de redação terão duração de 03 (três) horas e serão aplicadas entre as 8h e 11 horas (horário de Mato Grosso).

Os interessados em concorrer as vagas oferecidas podem escolher uma das quatro categorias: ampla concorrências (40% das vagas); Estudante de Escola Pública (30% das vagas), Programa de Inclusão e Integração Étnico-Racial – Negros ou pardos (25% das vagas) e Programa de Inclusão e Integração Étnico-Racial – indígenas (5% das vagas) .

O resultado final do concurso vestibular será conhecido a partir do dia 10 de maio. Para conhecer todos os cursos ofertados e saber mais informações acesse o edital: www.unemat.br/vestibular. Em Primavera pelo telefone: (66)3498-6808