Primavera contra o coronavírus e ao seu lado.
HOME | NOTÍCIAS | GRÁFICO | VÍDEOS | BOLETINS | NOTAS | DECRETOS
Primavera contra o coronavírus e ao seu lado.
HOME | NOTÍCIAS | GRÁFICO | VÍDEOS

BOLETINS | NOTAS | DECRETOS

Home / Coronavírus - Covid 19

NOTÍCIAS

24/03/2021 - Secretaria de Saúde

Prefeito Léo Bortolin lança campanha para reforçar a importância da vacinação; o objetivo é conscientizar os idosos

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, muitas pessoas acima de 75 ainda não compareceram ao sistema de vacinação Drive-Thru no Ginásio Pianão.

PREFEITO LÉO BORTOLIN LANÇA CAMPANHA PARA REFORÇAR A IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO; O OBJETIVO É CONSCIENTIZAR OS IDOSOS
 
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, muitas pessoas acima de 75 ainda não compareceram ao sistema de vacinação Drive-Thru no Ginásio Pianão.
 
Um dos desafios pandemia é conscientizar a população sobre a importância da vacinação contra a Covid-19, principalmente os idosos. Para incentivar a imunização, o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, lançou a campanha "Não Vacile, Vacine". A mensagem estampada na camiseta chama a atenção para o esforço do município na luta contra o novocoronavírus. "Muitos idosos não estão vindo vacinar, então se você tem alguém na sua família com idade para a vacinação, acima de 75 anos, traga, imediatamente, essa pessoa para ser vacinada no sistema Drive Thru no Ginásio Pianão", convoca Bortolin.


 
 
 
 
O vice-prefeito Ademir Goés também participou do lançamento da campanha e reforçou o compromisso da gestão na busca por mais doses do imunizante para ampliar a cobertura em Primavera do Leste. " Além das vacinas que estão sendo envidas pelo Governo Federal, nós temos protocolos assinados com a intenção de compra de mais vacinas. Sabemos que é um trabalho mais demorado e ainda não temos a certeza de quando vamos conseguir comprar essas novas doses. Mas estamos fazendo todo o esforço para aumentar o número de vacinados no município", explica Góes.
 
Aos 76 anos, a professora aposentada Ilda Alves Carvalho da Silva foi vacinada e se sentiu mais aliviada depois de receber a primeira dose. "A esperança é a última que morre. Deus irá colocar as mãos e essa vacina vai combater o vírus e não vai deixar mais morrer tanta gente como estamos vendo", diz em expressão de fé.
 
O presidente da Federação de Canoagem de Mato Grosso, Darci Oberdan de Souza, também compareceu à vacinação no sistema Drive-Thru, no Ginásio Pianão. "É um momento único essa vacinação. É um alívio para todos nós. Espero que todos tenham a oportunidade de tomar essa vacina", comenta após ser vacinado.  
 
A Secretária Municipal de Saúde de Primavera do Leste deve concluir esta semana a imunização de dois grupos prioritários: idosos acima de 75 anos e profissionais da saúde que estão na linha de frente contra o coronavírus. Nessa primeira fase da campanha, a meta é imunizar mais de 3 mil pessoas.

Leandro Maia

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT - Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro - Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000 - (66) 3498-3333