Primavera contra o coronavírus e ao seu lado.
HOME | NOTÍCIAS | GRÁFICO | VÍDEOS | BOLETINS | VACINAÇÃO | NOTAS | DECRETOS
Primavera contra o coronavírus e ao seu lado.
HOME | NOTÍCIAS | GRÁFICO | VÍDEOS

BOLETINS | VACINAÇÃO | NOTAS | DECRETOS

Home / Coronavírus - Covid 19

03/03/2021 - Coordenadoria de Comunicação

Primavera do Leste retoma vacinação de idosos e profissionais de linha de frente contra a Covid-19

A Prefeitura de Primavera do Leste retoma, nesta quinta-feira (04), a vacinação contra a Covid-19 em idosos e profissionais da linha de frente contra a Covid-19.

Idosos com 85 anos ou mais
Na quinta-feira (04) os idosos com 85 anos ou mais receberão a vacina. A aplicação será no Ginásio Pianão em sistema drive-thru. No período da manhã o atendimento será das 7h30 às 10h30 e pela tarde das 13h30 às 16h30.

Idosos com 80 anos ou mais
Na sexta-feira será a vez dos idosos a partir dos 80 anos, também das 7h30 às 10h30 e pela tarde das 13h30 às 16h30, em sistema drive-thru, no Ginásio Pianão.

Acamados
Quem não puder receber a vacina no sistema drive-thru por questão de saúde (acamados) receberão a aplicação de forma domiciliar. As equipes de vacinação irão até a casa desses idosos aplicar a dose na quinta e sexta-feira (04 e 05). Para confirmar, o familiar ou idoso pode ligar ainda hoje (quarta-feira 03) na unidade de saúde de referência (na região ou bairro onde mora).

Profissionais de Saúde
Os trabalhadores da linha de frente de combate à pandemia (Hospital, Terceiro Milênio, UPA e Unidade Básica de Saúde) que ainda não receberam a imunização, poderão ser vacinados nesta quinta-feira (04) na Escola Municipal 13 de Maio, também das 7h30 às 10h30 e pela tarde das 13h30 às 16h30.

Vacinas
A vacina contra o SARS-CoV-2 é fundamental para a resolução da pandemia de covid-19 e reabertura das cidades de forma segura. Na terça-feira (02) o município recebeu 310 doses da vacina, enviadas pelo Governo do Estado. A expectativa é que na próxima semana novas doses sejam encaminhadas à cidade.  Até o momento 1590 pessoas receberam a primeira dose e 766 segunda dose da vacina em Primavera do Leste.

Vale destacar que para ser vacinado, a pessoa deve levar seus documentos pessoais (RG, CPF e cartão do SUS).

Fonte: Coordenadoria de Comunicação - Prefeitura de Primavera do Leste

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT - Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro - Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000 - (66) 3498-3333