Primavera contra o coronavírus e ao seu lado.
HOME | NOTÍCIAS | GRÁFICO | VÍDEOS | BOLETINS | VACINAÇÃO | NOTAS | DECRETOS
Primavera contra o coronavírus e ao seu lado.
HOME | NOTÍCIAS | GRÁFICO | VÍDEOS

BOLETINS | VACINAÇÃO | NOTAS | DECRETOS

Home / Coronavírus - Covid 19

27/01/2021 - Secretaria de Saúde

O município recebeu hoje mais 700 doses de vacina

que serão destinadas aos profissionais da saúde

Diego Eifler
O município recebeu hoje mais 700 doses de vacina

As 700 doses que chegaram hoje ao município, somadas as 616 que já estão sendo aplicadas nos profissionais da saúde somam 1316. Esses dois lotes estão sendo destinados a atender os profissionais que atuam na linha de frente no enfrentamento do COVI 19 - UTIs, Samu como também em todos os outros envolvidos no sistema de saúde. Emocionado, o prefeito Léo Bortolin ressaltou que “o envio das vacinas está acontecendo de maneira rápida e, isso é um fator positivo, porque todos nós temos a expectativa de sermos imunizados o mais rápido possível”.

Segundo a enfermeira Danila Silva Martins, responsável técnica pela imunização, para atender os profissionais de saúde serão necessárias em torno de mais 450 doses e, “terminando esse ciclo começaremos a vacinar os grupos prioritários, seguindo uma escala que já foi divulgada”. Os idosos institucionalizados, ou seja, que moram em abrigos, também foram vacinados, assim como os profissionais que trabalham diretamente no atendimento a eles.

Léo Bortolin esclareceu que a Prefeitura está em contato permanente com laboratórios, importadoras e “se houver possibilidade de compra de vacinas para atender a nossa população estaremos preparados para adquiri-las”.

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT - Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro - Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000 - (66) 3498-3333